segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prefeitura cede mas, Continuamos em Alerta Máximo!

Os Educadores e demais profissionais da Educação de Paço do Lumiar tiveram mais uma vitória esperada por longos anos.
A nova Gestão do Núcleo Sindical “A CONQUISTA É DE TODOS!”, logo que assumiu a Direção do Núcleo do Sinproesemma em Paço do Lumiar em 02/10/11, mudou completamente e radicalmente o modo de se fazer movimento sindical, totalmente o oposto da Gestão anterior que se escondia da Categoria e fugia de suas responsabilidades e que em sua campanha prometia continuidade. Hoje, a nova Direção tem ido até a Categoria conscientizando, sindicalizando e mostrando a cara. Em conjunto, vem lutando em prol da Categoria buscando parcerias junto a Entidades que podem (e devem nos ajudar), como é o caso do Ministério Público Federal que firmou parceria num Projeto Piloto no Estado do Maranhão.
No período de três (03) meses, a nova Diretoria a frente do Núcleo Sindical teve conquistas esperadas por mais de vinte (20) anos pela Categoria e conseguiu que a Prefeitura de Paço do Lumiar negociasse e respeitasse os Educadores e Profissionais da Educação. O Núcleo Sindical apoiado pela Categoria entregou uma Carta de Reivindicações em 22/11/11 com pautas a serem cumpridas com datas dentro de até quarenta e cinco (45) dias.
Somente depois de uma forte pressão do Núcleo Sindical, que não mediu esforços, Prefeitura enfim  paga o Vale Transporte aos Funcionários da Educação.
A Direção do Núcleo comemora mais uma conquista em prol da Categoria, mas não baixa a guarda e já está empenhada em Conseguir os demais pontos da Carta que não foram contemplados e que estão em tempo de realização por parte da Gestão Municipal, lembra ainda, que o processo não deveria ser assim, isto se tivessemos Gestores Públicos comprometidos com a população, esperamos que a Gestão cumpra o acordo em negociar com o Núcleo os demais pontos da Carta pois a Categoria continua em Estado de Greve até o começo de março, quando deliberará pela GREVE GERAL.
O Núcleo lamenta pelos colegas contratados que mais uma vez fizeram o que o Governo quer: “ficarmos calados”, "servindo de laranjas". E na Assembleia para que foram convocados não compareceram, desta forma deixando de se fazer ouvir, mas a Direção do Núcleo mantem sua palavra e está a disposição dos Educadores que tem contrato em Paço do Lumiar e avisa que basta se dirigirem até a Sede do Núcleo, na Rua 37, Quadra 75, Casa 13 – A, Conjunto Maiobão.
Em reunião com a SEMED na última quinta dia 05, o Núcleo Sindical cobrou respostas quanto ao não pagamento do Vale Transporte para alguns funcionários, descontos indevidos no 13º, o PASEP, e porque tantos funcionários ficaram sem seus salários de dezembro/11, a SEMED informou que providenciará respostas e que logo no começo desta semana chamará o Núcleo Sindical para apresentar soluções destes e outros problemas expostos na Reunião pela Diretoria do Núcleo.
Estamos fazendo nossa parte e esperamos que nosso Governo faça a sua, pois a Categoria continua em Alerta Máximo.
- A DIREÇÃO -
Saudações Sindicais e um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário