quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DIREITO NÃO É FAVOR! É CONQUISTA!

A Direção deste Núcleo Sindical lamenta muito o descaso por parte da Prefeitura e em especial da SEMED, que mais uma vez desrespeitam uma Categoria inteira, e não cumprem o calendário de negociações, que já está mais de duas semanas em atraso.
Informamos que estamos no aguardo de contato para por parte da SEMED e Prefeitura para colocarmos em dia os pontos pendentes da Pauta de Reivindicações expostos na Carta entregue à Prefeitura ainda em 2011.
Alguns pontos da Pauta seriam executados mais facilmente e de forma transparente se o Conselho do Fundeb do Paço do Lumiar não fosse omisso, principalmente com as Prestações de contas e desta forma toda Categoria e população luminense saberia onde estão aplicados os recursos do Fundeb.
A Rede municipal de Educação tem um quadro de Professores efetivos suficientes para suas necessidades, segundo a quantidade de vagas oferecidas no último Concurso realizado para este fim, uma vez que os aprovados estão com uma carga horária com bastante sobra e disponibilidade para ministrarem aulas, pois não possui salas com alunos disponíveis, desta forma, não necessitando de mais Profissionais contratados para este fim.
Outro exemplo prático é a sobra do Fundeb, que agora deve ser “rateada” entre os Educadores em forma de pagamento que pode receber vários nomes abono, 14º, etc., enfim, o correto é repassar estas “sobras” aos Educadores o quanto antes.
O Núcleo Sindical lembra a Categoria sobre a Assembleia Geral do dia 04 de fevereiro/2012 às 9h, com local a ser confirmado.

Saudações sindicais e um forte abraço.

- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário