quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GREVE GERAL, é a pauta da próxima Assembleia dos Professores e Profissionais da Educação em Paço do Lumiar.

Está confirmado para SEXTA FEIRA dia 03 de FEVEREIRO/12 às 9h a Assembleia Geral Extraordinária na SEDE SOCIAL DO SINPROESEMMA, Estrada de Ribamar - Laranjal, onde a Categoria, (que são TODOS os PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: Professores, Merendeiros, Diretores, Coordenadores e Vigias), deliberará sobre pontos importantes para a mesma.

A PREFEITURA VEM ATROPELANDO OS DIREITOS TRABALHISTAS ao longo desta Gestão, com mandos e desmandos incabíveis, como é o caso de DIRETORES DESPREPARADOS que são orientados pela SEMED a constrangir os Merendeiros(as) a realizarem duas ou mais funções além da sua ("dar" aulas, limpar e fazer faxinas nas escolas, sem equipamentos adequados),  e a trabalharem 40h semanais, (para falta de Professores, ou que são contratados de forma ilegal, o Núcleo sugere que a Prefeitura chame os Classificados no último Concurso) mais recentemente a Lei do Piso, que também é descumprida.

PROFESSORES DENUNCIARAM A DIREÇÃO DESTE NÚCLEO QUE A PREFEITURA AMEAÇOU DEMITIR EM MASSA, CASO NÃO CUMPRAM SUAS DETERMINAÇÕES.

"Até o momento a Gestão Municipal tem feito pouco caso, e acreditamos que a atual Gestão Municipal assim como as anteriores, está repleta de pessoas despreparadas para responderem por estas demandas, como é o caso da Secretaria de Educação, entupita de profissionais que não tem poder para resolver nada".

O tempo para as negociações está se esgotando, a Direção do Núcleo Sindical se disponibilizou (desde que assumiu em 02/10/11) para as negociações com a Gestão Municipal, e de lá pra cá, tivemos CONQUISTAS QUE SÓ FORAM OBTIDAS DEBAIXO DE MUITA PRESSÃO DA CATEGORIA, (VALE TRANSPORTE e a CESSÃO CLASSISTA que ainda está pendente) e a SEMED pouco pôde fazer, uma vez que as Decições são tomadas na Prefeitura.

Informamos ainda que faltam pontos importantes a serem respondidos pela Prefeitura, que até o momento não se manifestou conforme firmado em acordo.

Desta forma a Categoria DELIBERARÁ SOBRE GREVE GERAL na Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar, prevista e já agendada para a primeira quinzena da março/12.

A DIREÇÃO DESTE NÚCLEO SINDICAL INFORMA A TODA POPULAÇÃO, INCLUSIVE A ESTUDANTIL, QUE A PREFEITURA MUNICIPAL É A ÚNICA RESPONSÁVEL POR ESTE ESTADO INSUSTENTÁVEL QUE NOS ENCONTRAMOS, e que pode a qualquer momento resolver, (basta um pouco de compromisso, profissionalismo e cumprimento de acordos firmados com as Categorias e a População), pois é a única que tem o mecanismo de gerenciamento das Responsabilidades do Poder Municipal.

BASTA DE AMEAÇAS, QUEREMOS TRABALHAR, COM NOSSOS DIREITOS EFETIVADOS. DE OUTRA FORMA NÃO DÁ!!!

- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário