domingo, 15 de janeiro de 2012

INFORMATIVO

A Professora e Psicopedagoga Maria da Conceição de Almeida Ferreira (Concita da Pindoba) Secretária de Formação Sindical deste Núcleo Sindical e Presidenta do Clube de Mães do Povoado Pindoba e o Professor James Marreiros de Souza Coordenador deste Núcleo Sindical, ambos integrantes do Fórum e Estadual por Regularização Fundiária.
Devido a Grande problemática que se encontra mais de 38 comunidades de Paço do Lumiar, ameaçadas de despejos e a falta de política de moradia e/ou habitação e de regularização fundiária, comunidades como Pindoba, Iguaíba, Mojó e Tendal, CENTENÁRIAS com longas e ricas histórias de construção da Cidade do Paço do Lumiar e outras nem tão antiga, resolveram resgatar e/ou construir sua história.
Pindoba poderá ser confirmada como primeiro Quilombo urbano do Maranhão, para fazer esse resgate histórico as companheiras e Educadoras a Professora Edenilde Rosa da Conceição e a Professora e Psicopedagoga Maria da Conceição de Almeida Ferreira (Concita da Pindoba) juntaram forças com o Dr. Luis Fernando (Fundação Palmares, Paulo (NAJUP Negro Cosme) e alguns Pesquisadores da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
Nesta terça feira dia 17 de janeiro/12 a Professora Concita e o Professor James Souza estarão indo para o Campus da UEMA em Santa Inês, reunir-se com Pesquisadores deste Campus, para que juntos elaborem o Planejamento de Pesquisa e estabeleçam metas a serem alcançadas, prazos para conclusão entre outros encaminhamentos.
A Professora Concita da Pindoba já dispõe de vasto material como documentos cartorial, relatórios, fotos, entrevistas etc., que disponibilizou tudo para estudo e análise.
Informamos aos interessados sobre a pesquisa, e mais uma vez, este Núcleo confirma que defende a Educação de modo geral e total apoio aos companheiros em suas iniciativas, sobretudo na luta pelos Direitos Humanos e uma melhor qualidade de vida.

- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário