domingo, 4 de março de 2012

NÚCLEO SINDICAL e CONSELHO TUTELAR FIRMAM PARCERIA em PROL DA EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR

A Audiência na tarde desta sexta feira 02.03.12, do Núcleo Sindical e o Conselho Tutelar de Paço do Lumiar aconteceu de forma muito séria, um pouco tensa no início, devido ao grande número de denúncias relatadas pela Diretoria do Núcleo Sindical, que causou surpresa e um certo espanto nos Conselheiros, na metade da Reunião quando ambas Entidades puderam constatar que podem desenvolver atividades juntas em parceria e a Educação de Paço do Lumiar pode ter um ganho considerável, no final teve-se um tom descontraído e a Reunião foi de grande proveito para ambas as partes.
Os Conselheiros ouviram atentamente as falas dos Diretores do Núcleo, que expuseram de forma bem lúdica e real o que acontece na Educação de Paço do Lumiar.
Os Conselheiros, explicaram como funciona a Conselho Tutelar e de forma bem prática, é necessário que exista denúncias para que o mesmo possa agir, mas, isto não o impede de agir de maneira preventiva.
O Conselheiro Sr. Luis deixou bem claro que o Conselho respeita o anonimato nas denuncias, que deve ser praticado de forma responsável, pois, são através deles que se evita e até mesmo ameniza dores de dezenas de Crianças e Adolescentes que se certa forma ficam vulneráveis e com seus Direitos desrespeitados. Deixou ainda, o Telefone nº 100 do Conselho Tutelar disponível para qualquer Cidadão de bem denunciar, em anônimo, para ajudar qualquer Criança e/ou Adolescente que tenha seus direitos violados.
Desta forma, A Diretoria juntamente com o Conselho Tutelar de Paço do Lumiar FIRMARAM PARCERIA, para uma Educação de melhor qualidade e de Valorização dos Profissionais da Rede Municipal de Educação.
CONSIDERAÇÕES:
Ao ver da Direção do Núcleo Sindical, quem ganha com esta Parceria é a Educação de Paço do Lumiar e toda a Classe Estudantil, que terá uma parceria de Entidades que lutam efetivamente pelo respeito de Direitos e manutenção consciente dos Deveres dos Cidadãos, em especial de Crianças e Adolescentes.
Participe se Informe e Divulgue.
Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Saudações Sindicais e um forte abraço!
- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário