sexta-feira, 9 de março de 2012

Audiencia entre Núcleo Sindical e MPE resulta em parceria.

Uma das audiências mais aguardada por esta Diretoria ocorreu hoje, sexta feira (09) no Ministério Público Estadual, na sede do MPE no Maiobão.
O Núcelo Sindical, ficou em audiência por quase de 3 horas com a Promotora da Justiça, Infância e Educação de Paço do Lumiar a Dr. Raquel Pires de Castro.
Na oportunidade, foi apresentada a atual Diretoria deste Núcleo Sindical, a exposição da Carta de Reivindicação da Categoria que foi discutida ponto a ponto.

CONSIDERAÇÕES:
A Promotora, parabenizou a iniciativa da Diretoria, e afirmou em sua fala que contra Lei não existem argumentos e que Lei existe é para ser cumprida, ficou triste com a quantidade de denuncias recebidas e surpresa pelo fato de serem de fácil resolução em grande parte, ainda mais, com as Propostas de soluções ofertadas pelo Núcleo Sindical a Gestão Municipal, que nem se dá o trabalho de ouvi-las e que nunca existiu em nosso Município uma Direção de Sindicato tão preocupada com problemas coletivos e da população, e mostrou a importancia de um trabalho como este que tem sido realizado pela gestão a Conquista é de todos!
Lamentou, também, a forma como a Categoria tem sido tratada, e como está sendo forçada, pelo descaso do Poder Público, a realizar uma Greve Geral.

RESULTADO: Núcleo Sindical e Ministério Público Estadual FIRMARAM PARCERIA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM PAÇO DO LUMIAR.

"Quem ganha com esta parceria é toda população luminense, que terá mais uma Instituição de Peso e grande respeito na luta por reivindicações de direitos dos Cidadãos e para garantir a oferta pública e com Qualidade do Ensino em nosso município, e que este Núcleo Sindical não tem medido esforços para responder a altura destas parcerias firmadas, em prol de todos".
Professor James Marreiros de Souza
Coordenador do Núcleo Sindical

A Diretoria parabenizou os trabalhos deste Ministério e de sua atuação em prol da população de Paço do Lumiar e lamentou como hoje é tratado por muitos, que deveriam por obrigação, valorizar o trabalho deste MPE tão bem representado em nosso município.

Lembrem-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Portanto, PARTICIPE SE INFORME E DIVULGUE.
Saudações Sindicais e um forte abraço.
- A DIRETORIA -

2 comentários:

  1. Quero parabenizar a diretoria do sindicato por todo trabalho que vem sendo feito em prol dos profissionais da educação, sabemos que a luta é ardua, mas a união faz a força e cada dia temos que divulgar ainda mais o trabalho que a equipe do sindicato tem feito. É uma pena que nem todos os professores tem internet para terem acesso ao blog, que tal um jornalzinho semanal para ser entregue em cada escola e ser divulgado ainda mais o trabalho do sindicato? Seria uma boa né mesmo? vamos pensar na idéia?
    Um abraço,
    Kelly

    ResponderExcluir
  2. Pezada Kelly,
    Estamos providenciando um material informativo mais abrangente, infelizmente, em Paço do Lumiar tudo é mais complicado.
    Esta Diretoria AGRADECE a todas as pessoas que tem lido nossas matérias e divulgado nossas lutas e conquistas, pois acreditamos que as mesmas, são coletivas para o bem de Alunos e Profissionais da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar.
    Sua IDÉIA é muito preciosa, estamos trabalhando para que possamos realizá-la o mais breve possível, e desta forma atender aos demias colegas.
    Muito Obrigado por sua participação.
    Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
    Saudações Sindicais e um forte abraço.
    - A DIRETORIA -

    ResponderExcluir