sábado, 3 de março de 2012

Audiencia na Câmara de Vereadores com a Diretoria do Núcleo Sindical


A Direção do Núcleo Sindical esteve na manhã desta sexta feira, 02 de março, na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar para ter uma audiência previamente agendada nesta Casa do Povo, com os Vereadores luminenses.
Logo após a sessão na Câmara a Direção do Núcleo Sindical foi chamada para uma sala de reuniões, onde se fizeram presentes somente dois (2) dos dez (10) vereadores presentes na sessão, e um assessor particular do Presidente da Câmara que gravara toda a reunião.
A Diretoria do Núcleo Sindical expôs toda e a real situação que se encontra a Educação de Paço do Lumiar e da Categoria, leram a Carta de Reivindicações da Categoria entregue ao Poder Municipal no dia 22 de novembro de 2011 e detalharam ponto a ponto.
O Presidente da Câmara ficou surpreso com a simplicidade das reivindicações em sua efetivação e de tão simples que são, as chamou de “bestas”, e disse desconhecê-las, mesmo este Núcleo Sindical tendo protocolado também na Câmara na mesma data da Prefeitura.
O Presidente da Câmara se mostrou durante todo o tempo muito atencioso as falas dos Diretores Sindicais, e preocupado com a falta de diálogo e a inoperância do Poder Público Municipal em atender as Reivindicações da Categoria, que caminha para uma Greve Geral.
Os Diretores Sindicais, ao final, solicitaram para o Presidente da Câmara que fosse intermediador e usasse o Poder da Câmara Municipal de fiscalizar e desta forma pressionasse a Prefeitura a atender Leis básicas para o bom funcionamento da Educação.
O Presidente da Câmara fez diversas anotações e disse ser de fácil resolução as Reivindicações da Categoria, aceitou em ser intermediador e que irá cobrar da SEMED e Prefeitura providências emergenciais para tentar evitar a Greve da Categoria, que luta por motivos justos e amparados em Leis, e que solicitará, em Breve, uma nova Reunião com a Diretoria do Núcleo Sindical, pois o caso é de extrema urgência.
OBS.: Durante nossa Reunião na Câmara, a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, Protocolou uma "Proposta de Lei", que adéqua os salários dos Professores com o Aumento de 22,22% retroativos a janeiro de 2012, para ser votado na Câmara e o Presidente nos garantiu que isto será feito na próxima sessão, dia 06 de março/2012.

CONSIDERAÇÕES:
O Núcleo Sindical afirma que a luta da Categoria contempla todo o funcionalismo que vão desde as Condições, Carga horária (Professores e Merendeiros), Concurso Público Remunerações e da Qualidade do Ensino ofertado aos Educandos de Paço do Lumiar.
Desta forma, a Direção do Sindicato afirma que FALTAM PONTOS IMPORTANTES A SEREM ATENDIDOS, a Remuneração é apenas um deles, porem uma VITÓRIA para a CATEGORIA que ainda não pode comemorar, pois falta sua efetivação.
Quanto aos outros oito (8) nobres Vereadores que não quiseram participar da Reunião com a Diretoria do Núcleo Sindical, acredita-se que tenha sido por causa do enorme calor que faz na plenária da Câmara.
A Diretoria também ficou descontente com o tratar simplório do Presidente da Câmara com entidades tão grandes e importantes para uma sociedade mais justa e igualitária de nosso País, que são os MPF e MPE.
Participe se Informe e Divulgue.
Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Saudações Sindicais e um forte abraço!
- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário