segunda-feira, 12 de março de 2012

Categoria ADERIU, por maioria, GREVE de três dias.

Na manhã deste sábado (10) a Categoria deliberou pela GREVE de três dias como Advertência a Gestão Municipal, para que a mesma EFETIVE os direitos solicitados na Carta de Reivindicações da Categoria.

Um grande número de presentes votou pela Greve por tempo indeterminado, justificando que a Prefeitura é omissa quanto aos direitos da Categoria, em efetivá-los, e nem se dá ao trabalho de receber os Trabalhadores.

Mas, a Assembleia é soberana e venceu por maioria: Os Profissionais farão uma PARADA DE ADVERTÊNCIA, por três dias (14, 15 e 16 de março/2012).

CRONOGRAMA DA PARADA DE ADVERTÊNCIA


DIA
ATIVIDADE
HORÁRIO
CONCENTRAÇÃO
14
Mobilização com Ato Público
8h
Farol da Educação no MAIOBÃO
15
Mutirão do Núcleo
O dia todo, das 8h às 17h
Rua 37, qdra. 75, nº 13-A, Conj. MAIOBÃO
16
Ida aos Órgãos Parceiros
________
-----------------x-----------x-----------------


OBS.: AS ASSINATURAS, ATUALIZAÇÕES E SINDICALIZAÇÕES DEVERAM SER FEITAS NA SEDE DO NÚCLEO SINDICAL.

Também foi APROVADO para 14 DE ABRIL OUTRA ASSEMBLEIA DA CATEGORIA para avaliar a postura da Prefeitura em relação à efetivação das Reivindicações dos Trabalhadores.

A Diretoria lembrou da luta que tem travado com a Gestão Municipal e que se enraizou em nosso Sindicato durante os anos anteriores, e que isto, hoje prejudica a mobilização mas, lembra que se ficarmos parados, atitudes INCOERENTES continuarão a acontecer, a exemplo de algumas denuncias, listadas abaixo, que a Direção deste Núcleo Sindical tem recebido e já informou aos órgãos competentes para averiguá-las.


·       "Reuniões de “terror”, patrocinadas pela Prefeitura e SEMED, com Diretores de Escolas, na qual ameaçam demitir em massa a categoria, caso participem do movimento sindical, com argumento no mínimo fajuto de que, quem dá empregos é Prefeitura, não o Sindicato";
·        "Vereadores tem ido às Escolas, reunindo pequenos grupos de Funcionários, e ameaçado demissão caso participem do Sindicato".

Esta Direção lembra aos desinformados, que estamos lutando por Qualidade de Ensino, Melhorias de Condições de Trabalho e também Salários. Pois, acreditamos que com os Fundos que Paço do Lumiar recebe, teria tudo isto e com bastante folga, fato este visualizado por toda POPULAÇÃO LUMINENSE e veiculado pela Imprensa, nos valores faraônicos das obras, em especial nas Escolas, onde resultado é: ambientes insalubres, tanto para os Profissionais quanto para os Alunos.

Tivemos melhorias? SIM! Mas, o descaso por parte do Poder Público com a Educação nos obriga, como cidadãos, a buscar esclarecimentos e cobrança de soluções para tantas denuncias recebidas.

Esta Direção ATENDENDO aos PEDIDOS, de nossos colegas de trabalho que em nome de Deus não digamos seus nomes, por causa da represaria que certamente sofrerão, e que façamos alguma coisa pela Categoria.

Lembrem-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Portanto, SE INFORME, PARTICIPE E DIVULGUE.

Saudações Sindicais e um forte abraço a todos.
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário