sábado, 17 de março de 2012

3º DIA DE GREVE DE ADVERTÊNCIA DOS EDUCADORES EM PAÇO DO LUMIAR

A Diretoria do Núcleo Sindical realizou nesta sexta feira (16), um "Tour" pelas Entidades parceiras e foi até a Câmara Municipal de Paço do Lumiar, BUSCAR AS LEIS QUE PREVIAMANTE FORAM SOLICITADAS POR OFÍCIOS, mas infelizmente, os Diretores sindicais deram viagem perdida, pois quanto ao nosso pedido, o secretariado da Câmara nos informa que não tem como reproduzi-las, e disponibilizar cópias para este Sindicato.

 O Sr. Zeca de Saçico, nos garantiu que voltássemos na quarta feira próxima (21/03/12), que o mesmo já terá providenciado tais cópias.

A Diretoria também esteve no MPF, e saiu de lá, confiante, pois suas denuncias estão sendo confirmadas, porém lamenta 2 fatos:
  • É muito pior do que esta Diretoria e Categoria juntas, pudessem imaginar;
  • Os Conselheiros do Fundeb estão comprometidos de corpo inteiro.
 CONSIDERAÇÕES:

Esta Diretoria esteve a procura dos Conselheiros do Fundeb de Paço do Lumiar, e alguns Conselheiros por livre e espontânea vontade, ligaram para a Diretoria deste Sindicato e expuseram algumas irregularidades mas, que infelizmente não podemos ajudá-los. Alguns conselheiros relataram de forma surpresa de como está este Conselho, pois os mesmos foram enganados quanto a suas participações no mesmo, eles alegam que foram convocados pela Prefeitura somente para regualarização da Merenda Escolar do Município, caso recussaem as Crianças de Paço do Lumiar não teriam merenda nos próximos anos.

ESTA DIREÇÃO, PEDE DESCULPAS AOS NOBRES CONSELHEIROS DO FUNDEB DE PAÇO DO LUMIAR, pela matéria Conselheiros do Fundeb de Paço do Lumiar não comparecem a solicitação do MPF. (LEIA AQUI), o que causou uma preocupação sem proporções nos Conselheiros.

Informamos ainda, a todos os Conselheiros que seus nomes e cargos, estão listados no site do FNDE, (acesse aqui), e desta forma, já está exposto desde quando este Conselho "tomou" posse em nosso Município. E desta forma, esta Diretoria lamenta muito pela total desinformação dos Conselheiros, pois a inoperancia dos mesmos tem prejudicado o Município inteiro (Creches com crianças menores de 6 anos, Escolas com crianças do Ensino Fundamental I, II e a EJA)  e a todos os Profissionais da Educação de Paço do Lumiar, que tem sofrido bastante ao longo dos últimos anos com nossas administrações públicas que falam de uma Educação que não passam de Palavras bonitas, e esta Diretoria avisa que, em momento oportuno, listará todos os males causados pelo descaso deste Conselho.
  
OBS.: As imagens desta matéria são de algumas Escolas de Ensino Infantil de Paço do Lumiar.

A CATEGORIA NÃO QUER NADA DE NOVO, BASTA CUMPRIR AS LEIS JÁ EXISTENTES E, COM CERTEZA TERÃO OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS E EDUCANDOS ATENDIDOS.

Lembrem-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Portanto, SE INFORME, PARTICIPE E DIVULGUE.

Saudações Sindicais e um forte abraço.

- A DIRETORIA -

2 comentários:

  1. Os conselheiros do Fundeb que estão sendo investigados pelo MPF são somente os titulares ou os suplentes estão também sendo investigados?
    E parabéns pela atuação da diretoria do sindicato.

    ResponderExcluir
  2. Em tese, somente os titulares, pois são eles os responsáveis por suas assinaturas.
    OBRIGADO MAS, QUEM ESTÁ DE PARABÉNS SÃO TODOS OS PROFISSIONAIS QUE TEM PARTICIPADO e DESTA FORMA INCENTIVADO ESTA DIRETORIA A BUSCAR MELHORIAS PARA ALUNOS E PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR, e sem esta participação não teríamos motivo para representá-los.
    Saudações Sindicais e um forte abraço.
    Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
    - A DIRETORIA -

    ResponderExcluir