quarta-feira, 14 de março de 2012

1º DIA DE GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR

Um Grupo de Profissionais da Rede Municipal de Educação de Paço do Lumiar, conseguiu chegar nesta manhã de quarta (14), até a Prefeitura de nosso município, mesmo debaixo de uma chuva muito forte e intensa que durou a manhã inteira, deixando o trânsito pesado e as vias escorregadias e perigosas com verdadeiras crateras escondidas pelas águas, tornando-as traiçoeiras mais que o costume, mas, isto não foi impedimento para estes(as) VERDADEIROS(AS) GUERREIROS(AS) e VALOROSOS(AS) PROFISSIONAIS que lutam por melhorias, qualidade de Ensino e de condições dignas de trabalho, que saíram de seu estado de conforto para juntos mudarmos este descaso que impera em nosso Município na Rede de Educação por parte do Poder Público.

Infelizmente, não sabemos ao certo, mais parece que o poder municipal decretou ponto facultativo no município,  inclusive para nossos gestores municipais, (forma de boicotar a GREVE LEGAL DA EDUCAÇÃO), e mais uma vez não se pode presenciar a Prefeita em seu local de trabalho, fato este que preoculpa a Categoria, pois isso é um costume muito feio, de não atender as visitas.

Por fim, nosso Ofício cobrando soluções para nossas Reivindicações, foi entregue ao Procurador do Município, o Sr. Carlos J. Luna dos S. Pinheiro, que por meio de sua assessora, nos informou que encaminhará a Prefeita, quem é de responsabilidade e que deverá tomar as soluções cabíveis.

Lembramos a toda Comunidade Luminense em especial toda Categoria e Classe Estudantil, que o Único Responsável pela atual situação de descaso com uma Educação de Qualidade em nosso município É da Prefeitura, que insiste em não atender às Reividicações pendentes da Categoria, que esta sendo obrigada a deflagrar uma Greve Geral na Educação de Paço do Lumiar.

Este Núcleo Sindical tem buscado manter contato com a SEMED, mas, infelizmente não tem obtido sucesso e comprovadamente, este secretariado, não possui poderes para solucionar os problemas que assolam a oferta e qualidade da Educação com o sistema adotado pela atual gestão municipal.
INFORMAMOS, que estamos a disposição da Prefeitura para evitarmos esta Greve. Basta a Gestão Municipal cumprir as Leis que regem nosso País e parar de fazer politicagem com nossos direitos estabelecidos na Constituíção vigente.

NÃO QUEREMOS NADA DE NOVO, BASTA CUMPRIR AS LEIS JÁ EXISTENTES E, COM CERTEZA TEREMOS OS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS E DOS EDUCANDOS ATENDIDOS!

Nossos Sinceros agradecimentos à Empresa Trans Premium, na pessoa do Gerente Operacional, o Sr. Jarder Luis, que nos cedeu um de seus ônibus, que sem esta preciosa ajuda, teria sido muito mais difícil.

Lembrem-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Portanto, SE INFORME, PARTICIPE E DIVULGUE.

Saudações Sindicais e um forte abraço.

- A DIRETORIA -

2 comentários:

  1. Não esteve presente, mais gostei do comparecimento dos profissionais da educação para a Prefeitura, mesmo com as adversidades. Retroceder nunca, render-se jamais.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo, estamos motivados, porque temos uma Categoria, que busca melhorias mas infelizmente, não sabe ainda, Reivindicar. Esta Direção não tem medido esforços para a EFETIVAÇÃO dos Direitos de nossos Alunos e dos Profissionais da Rede Municipal de Educação, que tem sofrido pelos descasos que sofre pelos Governantes de Paço do Lumiar, que não se preocupam nem em realizar o mínimo que a Lei garante aos Estudantes e Profissionais.
    Nossa defesa, é devido ao enorme volume de recursos que Paço do Lumiar recebe, a grande quantidade de desvios e irregualridades e depois de tudo isso, ainda dá de pagar mesalmente, uma folha de contrato de mais de R$ 700,000,00 (setecentos mil reais). Este dessaranjo, nos motiva a lutar pelo que tá exposto na Carta de Reivindicações da Categoria, que ao nosso ver, É DE SIMPLES RESOLUÇÃO, basta ter boa vontade em querer fazer o bem ao próximo e deixar de pensar em si, o tempo todo, com uma politicagem que ninguém acredita mais e não cabe para uma sociedade como a nossa, que luta por igualdades, direitos e por justiça.
    Nosso muito obrigado e lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
    Saudações sindicais e um forte abraço.
    - A DIRETORIA -

    ResponderExcluir