quinta-feira, 4 de agosto de 2016

GREVE DOS EDUCADORES DE PAÇO, Entenda o caso



Os Educadores da Rede Pública de ensino de Paço do Lumiar deliberaram por unanimidade iniciarem o Movimento Paredista (GREVE) para o dia 01 de agosto/2016, na Assembleia do dia 17 de junho de 2016, devidamente Publicada pelo Sedup onde foram informados a Prefeitura, Semed, Câmara de Vereadores, CME e MPE.

Entenda o caso:

A Categoria decidiu por este recurso, por não aguentar esperar mais tempo, uma vez que o atual prefeito está encerrando seu mandato e pouco fez pelos Educadores e Alunos da Rede Pública local.

A Categoria desde o início do atual mandato buscou o diálogo em prol de uma Educação de Qualidade, na oportunidade, também, foi entregue ao prefeito uma Carta Compromisso, onde o próprio prefeito assinou e se comprometeu em resolver os problemas apresentado a ele nesta oportunidade.

O Secretário de Educação, o Sr. Paulo Buzar, (único secretário que admitiu que a prefeitura devia aos Educadores quando leu os Estatuto, Lei Municipal nº 424/2009), foram mantidos os acordos Conquistado pela Categoria em decorrência da última Greve, onde estava sendo tratado, de forma escalonada, de efetivações de assuntos muito importantes para Trabalhadores e Alunos, a saber, respeito ao calendário escolar com oferta de 200 dias letivos, Eleição de Gestores Escolares, Didáticas, uma forma de levantarmos o nível de aprendizagem dos alunos da rede pública e por fim os direitos dos servidores que há muitos anos solicitavam e ainda esperamos por efetivações,  como segurança nas Escolas, onde trabalhadores e alunos sintam-se bem a vontade para ensinar e aprender, Escolas com manutenção periódica em suas estruturas física, hidráulica e elétrica, Reparação na remuneração dos professores, que corresponde a 24%, aproximadamente e Transparência nas contas do FUNDEB.

Fato e não negamos, a equipe que está a frente do PREVPAÇO nesta gestão manteve um trabalho sério juto aos Educadores e respeitou o trabalhador público municipal, parabenizamos toda esta equipe na pessoa do Dr. Judson, que até o momento desenvolveu um belo trabalho.

Após a saída do Secretário Paulo Buzar, a coisa travou, surgiram ameaças, e até decretos que impediram o diálogo da Categoria com o Governo.

As conquistas, foram sendo retiradas, omitidas e descumpridas pela prefeitura, o que obrigou a Categoria a realizar várias manifestações ao longo deste mandato, greves de advertência, e ao final, sempre esperamos pelas promessas de resolução dos mesmos que lamentavelmente não ocorreram, por exemplo, a reforma das Escolas, e diante do MPE em Reunião realizada no 29/04/15, o governo anunciou que faria reforma de 18 escolas, incluindo a UEB Pe. Paulo Sampaio, e até hoje o que aconteceu foi a transferência de Alunos e Profissionais para o CAIC porque a Escola não possuía mais condições de abrigar pessoas, devido a seu péssimo estado de conservação e mal cheiro causado por fezes e urinas de animais noturnos, como ratos e gatos.

Com o atual secretário, o Prof. Julio Sales, acreditamos que o mesmo possa resolver este problema na Educação de Paço, pois o mesmo foi militante junto com este Sindicato, a favor e em prol desta Pauta, que busca efetivar direitos de Alunos e Trabalhadores. Inúmeras vezes defendeu esta Categoria, é sabedor da falta de Alimentação nas Escolas, Falta de Professores, dos cargos que devem ser ocupados por profissionais concursados e que existem contratados ocupando estas vagas, lutou conosco pela chamada dos excedentes do último concurso, sofreu na pele as ameaças de um governo perverso e tirano que o ameaçou quando estava em Estado Probatório, em 2012, pelo simples fato de exercer um direito de trabalhador e aderir a uma greve dos Educadores naquele período, e esta mesma Categoria está até hoje na luta por melhores condições de trabalho, sofrendo os mesmos desmandos do atual governo, denunciou juntamente com este Sindicato nos Ministérios Públicos Estadual e Federal problemas sérios, como falta de Alimentação nas escolas, falta de transparência nas contas do fundeb, falta de segurança nas escolas, abusos de gestores escolares orientados pela Semed, exigiu o fim de assédio moral nos locais de trabalho, cobrou a falta de isonomia salarial e de direitos como o auxílio transporte a todos os trabalhadores, participou das Manifestações quando este mesmo governo ameaçou de processar a professores, dentre outros.

Por estes motivos, acreditamos que o Secretário de Educação, o Professor Júlio Sales, não cometerá estes erros cometidos por seus antecessores para com trabalhadores de uma Categoria da qual também faz parte, que há pouco tempo antes de ser Secretário de Educação combatia juntamente conosco estas táticas terroristas e antidemocráticas de ameaças a trabalhadores, assédio moral, punições e processos por reivindicarem seus direitos.

Portanto, VOCÊ Trabalhador da Educação Pública de Paço, Pais, Alunos e toda Sociedade Luminense, apoie esta causa dos Educadores que é mais do que justa.

INFORME,SE, PARTICIPE E DIVULGUE!
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário