sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Boletim da Greve - DIA "D": manhã, Sabatina com candidatos a prefeito de Paço

18 de agosto: Dia “D”

Escolhido em assembleia o dia 18 de agosto foi Chamado dia Dia “D”, por termos duas atividades muito importante para a Categoria, pela manhã seria realizado uma Sabatina com todos os Candidatos a Prefeito de Paço do Lumiar que responderiam a perguntas relacionadas a Educação Luminense e pela tarde Assembleia Deliberativa acerca do Movimento Paredista.

PELA MANHÃ,

Foi realizada a Sabatina com os Seguintes Candidatos a Prefeito o Sr. Domingos Dutra, o Sr. Gilberto Aroso, o Sr. Inaldo Pereira, os demais candidatos a Prefeito o Sr. Josemar Oliveira, e o Sr. Raimundo Filho não compareceram ao evento e nem justificaram sua falta, o que a Categoria considerou uma tremenda falta de respeito para com os Trabalhadores da Educação Pública, pois como explicitado no Ofício entregue a cada um deles, se tratava de um evento onde os Candidatos teriam a oportunidade de apresentarem suas Propostas na área da educação, foco deste evento.


Em um clima bem descontraído e amigável, foram realizadas perguntas aos Candidatos que responderam de forma espontânea,  e explanaram um pouco do que pretendem fazer em prol da Educação Luminense e dos Servidores caso sejam eleitos, veja algumas das perguntas:
  • Qual a história de vida do candidato que se refere à sua atuação social e quando e em que nível já esteve dedicado a alguma ação de interesse público?
  • Como pensam administrar os recursos do Fundeb? Ao mesmo tempo como pensam viabilizar a transparência pública desses recursos para o cidadão?
  • Qual sua principal proposta para recuperar o nível de aprendizagem dos alunos da rede de educação pública luminense?

Após este momento a plenária realizou duas perguntas e ao final os candidatos se comprometeram em ouvir os educadores para readequarem seus planos de governo se forem eleitos.



A Diretoria fez as considerações finais, agradeceu a todos os Participantes, ao administradores do Convento por terem aberto este espaço para a realização de aulão de democracia e informou que por ter pouco tempo em realizar todas as peguntas, ficaria firmado por um TERMO DE COMPROMISSO assinado pelos candidatos que se for eleito implementará estas em seu governo estas discussões com a Categoria para Valorização Profissional dos Trabalhadores da Educação e por uma Oferta de Educação de Qualidade aos estudantes da rede Pública de Paço do Lumiar.




Obs.; As imagens foram cedidas pelos participantes do evento e retiradas com aparelhos celulares.

INFORME-SE PARTICIPE E DIVULGUE!

Saudações sindicais.

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário