terça-feira, 16 de agosto de 2016

Boletim da Greve - Educadores firmes na luta

Você realmente acredita que a Educação de Paço do Lumiar está às mil maravilhas como a Prefeitura e Semed local divulgam?
Assembleia deliberativa da Categoria com seu Sindicato - SEDUP, realizada no Viva Maiobão, dia 15/08/16
Estão acusando o Movimento Paredista dos Educadores de irresponsável, alegando que o Sedup é ilegal e que prejudica crianças deixando-as sem aulas.

Manifestação dos Educadores com o SEDUP em frente a Prefeitura - março/2016, com a participação de dezenas de Trabalhadores, dentre eles o Prof. Júlio Sales e do seu inseparável "zapzap" apoiando e defendendo os direitos dos Servidores e Alunos de Paço do Lumiar.
Vamos aos fatos e respondam esta pergunta ao final:

Este Movimento apoiado e organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Paço do Lumiar - SEDUP, que vem há anos denunciando e cobrando providências junto à Prefeitura, a Secretaria de Educação – Semed, a Câmara de Vereadores, aos Conselhos da Educação e do Fundeb e solicitou ajuda também a órgãos como o MPE e MPF, sobre as condições precárias da educação pública de Paço onde alunos e trabalhadores enfrentam diariamente nas escolas luminense péssimas condições, em alguns casos, até desumanas, devido à falta de políticas públicas sérias e comprometidas com a população e trabalhadores da educação, o que torna nosso movimento político.

Como ficar calados diante de tamanho descaso?

Escolas, isto representa milhares de alunos, chegam a passar o semestres inteiros sem disciplinas importantes, como Matemática, Português, Ciências, História, Artes, Religião, Educação Física, o que estes alunos estão aprendendo?

Milhares de alunos são despachados diariamente antes dos recreios por vários motivos, os mais comuns são: falta de água para limpeza dos banheiros e para o consumo humano (de alunos e trabalhadores), onde os servidores regularmente fazem vaquinhas para comprarem este bem tão precioso e indispensável.

Milhares de alunos são despachados diariamente antes dos recreios por falta de alimentação escolar, mais conhecida por merenda escolar. Onde estão os recursos para aquisição destes alimentos? Cadê o gás?

Milhares de alunos são progredidos, por que de outra forma, o prejuízo seria maior, mesmo estes alunos não tendo recebido aulas fundamentais e na quantidade estabelecida por lei de no mínimo de 75% da carga horária de cada disciplina, e ao final estes alunos não conseguem desenvolver o mínimo exigido para cada série, ciclo e “grau”.

Sem falar da falta de segurança, onde já aconteceu de tudo, desde assaltos, arrombamentos, escolas saqueadas e incendiadas, trabalhadores sendo ameaçados de morte pelo tráfico de drogas que quer tomar as escolas até o trágico episódio com uma morte de um aluno dentro de uma UEB, trabalhadores e alunos ficam reféns nas escolas.

Como ficar calados diante de tamanho descaso?

OS EDUCADORES E ALUNOS PEDEM SOCORRO!

Os trabalhadores fazem o que podem para que as Escolas funcionem, realizam vaquinhas para compra de materiais e utensílios para que as escolas continuem funcionando como pequenos reparos até compra de uma porta, instalações elétricas, tonner, goteiras, galões com água potável, (...), diretores e professores xerocopiam diários para registro com os alunos, professores e diretores ficam com várias salas numa tentativa desesperada de ajudar os alunos a não terem mais prejuízos, devido a falta de professores, e até merendeiros ou porteiros chegam desempenhar esta missão na tentativa de suprir este erro cometido pela Prefeitura/Semed.

Os educadores sabendo de seus direitos e deveres podem ficar calados diante de tanto descaso?

Em Paço do Lumiar existe um Plano Municipal de Educação e os Estatutos do Magistério e do Servidor Público, mas, de que adianta se não são efetivados os Direitos de Alunos e dos Trabalhadores?

Diante do exposto, como ficar calados diante de tamanho absurdo?

OS EDUCADORES DECIDIRAM PARAR para resolver este problema, em respeito a cada mãe e pai de aluno, pelos estudantes luminenses que são crianças, jovens e adultos que nos solicitam ajuda para estes problemas apresentados acima e pela valorização dos servidores da educação pública de Paço que desempenham seu trabalho de forma precária por não terem o devido apoio e retorno da prefeitura/semed.

Queríamos ter mil vozes, para podermos gritar por cada um dos alunos e das mães e dos pais da rede pública de ensino de Paço e informar a toda sociedade o caos que a educação deste município está enfrentando.

Portanto, VOCÊ Trabalhador da Educação Pública de Paço, Mãe e Pai de Alunos, Alunos e toda Sociedade luminense, apoie esta causa dos Educadores que é mais do que justa.

Uma imagem vale mais do mil palavras

Agora, após visualizar atentamente as imagens a seguir, nos responda quem é ilegal!






























Apresentamos, abaixo, documentos que comprovam a legalidade do SEDUP respeitado por vários órgãos, documentos provam que buscamos o diálogo diversas vezes com o poder público municip, e não obtivemos respostas satisfatória, e o que vimos foi o descaso por parte da Prefeitura/Semed para com trabalhadores e alunos.

Obs.: Pedimos que leiam atentamente os pedidos da Categoria e as assinaturas.

















































Este Ofício do Sedup é a indicação de um Professor da base para o CME em resposta a solicitação da Semed e do próprio CME em conformidade com a legislação vigente.
 








Câmara de Vereadores aprovam o SEDUP como ENTIDADE de UTILIDADE PÚBLICA




E agora, já sabe responder?

Forte abraço a todos e que Deus nos ajude.


INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário