quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BOLETIM DA GREVE - DIA 10: Ida ao Ministério Público Federal - MPF

Os grevistas foram em comissão ao MPF, localizado na Areinha, São Luís/MA e lá, duas Emissoras entrevistaram os mesmos sobre o motivo da Greve e como estavam as negociações com o governo.


Foi realizada em frente ao MPF uma reunião com os participantes, trocaram informações, discutiram vários pontos, enquanto aguardavam atendimento.

Um servidor do MPF atendeu e sugeriu que apenas uma Comissão de três integrantes fosse com ele para maiores informações, então o Prof. Márcio foi eleito pelos presentes em substituição dos integrantes da Comissão de Negociação que não poderiam mais ficar devido a problemas familiares.

A Comissão foi composta pelos Professores: James, Wagner e Márcio.

Em seguida, o Servidor Federal, solicitou todas as informações sobre nossa ida até o Ministério, analisou os documentos que tínhamos em mãos e apresentou as respostas à Comissão que realizou várias perguntas e tirou dúvidas importantes.

O Servidor apresentou 2 situações:

A primeira denuncia que realizamos em 2014, gerou uma Investigação pela Polícia Federal e que está em tramite e a todo vapor;

A segunda denuncia, na realidade, uma solicitação em 2016 foi arquivada devido a dois entendimentos, um que aquela solicitação deva ser feita de outra forma e em outro órgão de fiscalização e a outra que se o MPF for levar adiante, poderia “atrapalhar” as investigações que já estão em curso sobre outras denuncias nos Recursos Federais na atual gestão municipal.

Após estes fatos a Comissão analisou como positiva a ida ao MPF e deverá com o auxílio do advogado do SEDUP tomar algumas medidas em caráter emergencial, pois os prejuízos a Trabalhadores e Alunos podem ser irreparáveis se a Categoria permanecer apenas esperando e acreditando em tudo que lhe passam como sendo a expressão da verdade.

INFORMAMOS AINDA, que iremos detalhar estes fatos expostos no MPF após a consulta e orientação de nosso advogado.

Portanto, VOCÊ Trabalhador da Educação Pública de Paço, Pai de Alunos, Alunos e toda Sociedade luminense, apoie esta causa dos Educadores que é mais do que justa.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário