quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PF investiga desvio de recursos da Prefeitura de Paço do Lumiar

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados.
Dezenove pessoas foram indiciadas e 80 trabalham nas investigações.

Seis milhões de reais em recursos públicos foram desviados. (Fotos: Divulgação PF)

A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira (20), a Operação Allien, em São Luís, Paço do Lumiar, Igarapé Grande e São José de Ribamar, para investigar o desvio de recursos públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Segundo nota oficial da Polícia Federal, até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15 milhões em recursos provenientes do FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar-PNATE. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais.. 80 pessoas trabalham na operação. Segundo a polícia, a quadrilha atuava fraudando licitações na prefeitura de Paço do Lumiar, para desviar recursos dos programas.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de Medidas Cautelares Diversas da Prisão e 20 mandados de busca e apreensão. Entre os investigados estão a prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, um vereador e três secretários. A operação é uma ação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.
Agentes estão cumprindo 20 mandados de busca e apreensão. (Foto: Divulgação PF)
Por determinação do Tribunal Regional Federal, os investigados por fraude vão receber pulseiras eletrônicas e serão monitorados pela polícia enquanto continuarem as investigações. Os agentes estão, nesse momento, nos prédios da Prefeitura de Paço do Lumiar, na Secretaria de Educação e na Secretaria de Ação Social, e em outros pontos que ainda não foram divulgados.
________________________________________________________________________________

PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário