quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CARTA ABERTA: PORQUE ESTAMOS EM GREVE

Prezados(as) colegas Educadores (Professores, Merendeiros, Operacionais, Vigias, Técnicos, Coordenadores, Supervisores e Diretores), queridos Alunos e Sociedade em Geral de Paço do Lumiar.
A greve que ora vivemos está motivada pelo debate dos Educadores municipais, que ocorre desde janeiro/2011, e ganhou força de verdade com a eleição da nova Diretoria deste Núcleo Sindical, com o Slogan “A CONQUISTA É DE TODOS!” em outubro/2011 que realmente representa a Categoria de Educadores e Educandos luminenses, mas até agora não obteve uma resposta satisfatória do governo. Até o momento, todas as discussões referentes à carreira foram feitas abertamente entre nós, Núcleo Sindical e todos Educadores, ocorre em múltiplos espaços: Assembleias, reuniões, Fóruns, entre outros. Entretanto, em 19 de setembro/2012, a Categoria aprovou por unanimidade o início do Movimento Paredista, conforme Lei Nº 7.783 de 28 de junho de 1989 (Lei da Greve), por não mais agüentar tantos descasos para com a Educação luminense.
Considerando a relevância do momento político atual, bem como fortalecer os espaços públicos de discussão e deliberação acreditamos ser importante manter aberto o diálogo sobre temas que orientam a proposta de Carreira docente, a Criação de Planos para os demais profissionais da Educação que ainda não possuem, oferta de uma Educação de Qualidade para nossos Alunos, com tudo que lhes é de direito, inclusive oferta dos 200 dias letivos, este último que não é negociável. Por isso, em resposta a um grupo de profissionais desinformados e/ou mal-intencionados a mando de gestores descomprometidos, que aterrorizam nosso município e a Educação de Paço do Lumiar, é que vimos por meio deste evidenciar algumas questões:
1º.    Quem são os Educadores que este Núcleo Sindical defende e representa: Professores, Merendeiros, Operacionais, Vigias, Técnicos, Coordenadores, Supervisores e Diretores (efetivos ou não);
2º.    A Carta de Reivindicações da Categoria foi Aprovada por unanimidade em Assembléia Geral Extraordinária realiza em 16 de novembro de 2011;
3º.    Os pontos da Carta de Reivindicações contemplam TODOS os Profissionais da Educação, inclusive aos contratados;
4º.    Na Carta exigimos melhorias, oferta de Ensino de Qualidade que é um direito dos ALUNOS e que são esquecidos pelos gestores de Paço do Lumiar;
5º.    A efetivação do PCCRS, Lei Nº 424 de 29 de dezembro de 2009;
6º.    Reajustes e Perdas Salariais, conforme Lei Nº 424 de 29 de dezembro de 2009, Art. 19;
7º.    Pagamento em dia de todos os Educadores com Fornecimento e entrega dos Contracheques dos funcionários;
Além desse exercício de exposição da estrutura da carreira gostaríamos de discutir a outros assuntos recorrentes, mas, que estão contemplados na Carta Compromisso que a Diretoria deste Núcleo Sindical juntamente com a Categoria elaborou e que será lida e assinada por todos os Candidatos(as) ao Governo Municipal.
Portanto, acerca da participação política, não se trata aqui de defender ou atacar tal ou qual instância enquanto partido, governo ou sindicato, mas de compreender que uma identidade capaz de traduzir o que somos se constituirá na luta que exige de nós reflexão, companheirismo e espírito solidário capaz de acentuar as diferenças para se pensar saídas coletivas que abriguem, mesmo que provisoriamente.
Há ainda outros elementos na pauta de negociação, como a Proposta de Educação de Qualidade. O debate certamente prosseguirá.
Cordialmente,
COMANDO DE GREVE.
PARTICIPE, INFORME-SE E DIVULGUE.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário