sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tragédia: Aluno é morto na escola em Paço do Lumiar.

O SEDUP/PL lamenta a tragédia ocorrida hoje (10) pela manhã na UEB Paranã com a morte de um aluno de 11 anos de idade, Mateus Rodrigues.
 
Sentimos muito a perda da família e pelo garoto, bastante jovem ainda, com uma vida inteira pela frente que abruptamente foi interrompida.
 
Neste momento, temos que reavaliar nossas atitudes como educadores e exigirmos mais do poder municipal o que é certo, também deixamos a seguinte reflexão:
 
O Governo municipal é conhecedor da necessidade de segurança nos prédios escolares, existem constantes assaltos, roubos, tiroteios, vendas de drogas nas redondezas das escolas, e que vimos até agora foi uma inércia total, onde funcionários e alunos são reféns desta triste e cruel realidade...
 
As reclamações por parte dos funcionários e ALUNOS são inúmeras:
  • Escolas tiveram seus equipamentos e mercearias subtraídos;
  • Professores assaltados na porta da escola onde levaram notebook, documentos, celulares, dentre outros;
  • Tiroteios em frente a escolas;
  • A quadra do Conjunto Paranã é foco de criminalidade em plena luz do dia;
  • (...).
Este Sindicato já realizou, por diversas vezes, pedidos para o Governo Municipal e a Semed mais segurança para as escolas, inclusive armada, e o que tivemos como resposta foi que teríamos uma empresa especializada para oferecer este serviço. A resposta da Prefeitura e Semed foi: mais contratação de funcionários sem concurso público (O QUE É ILEGAL) e com pessoas sem habilidade para realizar esta função.
 
CONSIDERAÇÕES:
É impressionante como precisa acontecer uma tragédia para os prefeitos de Paço do Lumiar tomarem uma posição em favor da população e da categoria.
 
O SEDUP/PL lamenta a morte do Mateus e pedimos a Deus que conforte o coração de seus pais.
 
Reforçamos também, que é preciso a mobilização de TODOS(as) OS EDUCADORES(as) em torno da oferta de uma Educação de qualidade, com segurança e condições para desenvolver um trabalho que realmente tenha efeito positivo na vida dos alunos de nosso município.
 
Para este quadro de más notícias mudar, os governates precisam descer de seu pedestal e ouvir a população e seus profissionais, que realmente sabem onde o problema está.
 
INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!
Forte abraço a todos(as) e que Deus nos abençoe.
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário