sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GREVES E MOBILIZAÇÕES DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM 2013

GREVES E MOBILIZAÇÕES DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM 2013
O processo que está em curso atualmente visa cortar direitos conquistados pelos servidores da educação, entre eles o arrocho salarial, pois tramitam no congresso nacional vários projetos de leis, que na prática eliminam conquistas já asseguradas como a lei do piso entre outras.
O Rio de Janeiro foi o palco do recrudescimento da luta em torno da valorização da categoria, onde o poder público agiu de forma violenta, fazendo se sentir com mais força, protestos estes que duraram 77 dias, chegando os servidores a ocupar a câmara municipal, pois a categoria era contrária á proposta feita pelo governo, usando a policia de todos os meios para dispersar os manifestantes. A greve só terminou depois que o Supremo Tribunal Federal entrou em cena e propôs a abertura de uma mesa de negociação.

Aconteceram outras greves e paralisações com destaque para: Macapá, São Luis, Cuiabá e Porto Alegre. Vale por outro lado pontuar o empenho das entidades de classe na defesa dos interesses da categoria.Contra a intransigência dos governantes só a luta e mobilização.
                                                 Cordiais saudações sindicais.
                                                             Herbete Castro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário