quarta-feira, 6 de março de 2013

MODELO DE ATA A SER PREENCHIDO EM REUNIÃO NAS UEB PELOS PROFESSORES COM SEUS RESPECTIVOS GESTORES

ATA DE REUNIÃO DOS PROFESSORES DA UNIDADE DE ENSINO BÁSICO _________________________________ DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR/MA.
No dia ____/_______/2013, às ____horas e _____ minutos, os professores da rede municipal de Paço do Lumiar/MA, lotados na UEB ..................................................., realizaram reunião, dentro da própria escola, para deliberar acerca da forma de reestruturação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério, nos termos da Lei 11.738/2008. O objetivo da reunião foi encontrar, em comum acordo com o Gestor(a), Sr(a)............................................................................................., a forma de reestruturar a jornada de trabalho do professor com observância do 1/3 para atividades extraclasse. Tendo em vista que os professores da rede de ensino de Paço do Lumiar têm jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais, vejamos o seguinte quadro explicativo:

Tabela de Reestruturação da jornada de trabalho do Magistério
Jornada de Trabalho
Atividade em Sala
Atividade Extraclasse
20 horas semanais
13,33 horas
6,66 horas
40 horas semanais
26,66 horas
13,32 horas


Desta forma, ficou acordado que: 01- O professor com jornada de trabalho de 20 horas semanais, ou seja, 04 horas diárias, de segunda a sexta, permanecerá em sala de aula 2,66 (02 horas e 40 minutos) por dia de trabalho. O tempo restante (01 hora e 20 minutos) deve ser preenchido com atividades extraclasse. 02 - O professor com jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, 08 horas diárias, em dois turnos, de segunda a sexta, permanecerá em sala de aula 5,33 (05 horas e 20 minutos) por dia de trabalho. O tempo restante (02 horas e 40 minutos) deve ser preenchido com atividades extraclasse.
Fica acertado, ainda, que o 1/3 da jornada diária de trabalho será desenvolvido da seguinte forma: (a ser acertado com o gestor da escola).
Com a reestruturação da jornada de trabalho, nos limites previstos em lei, foi constatado nesta escola um déficit de professores das seguintes disciplinas: (relacionar quantos e quais professores são necessários nesta escola)
Nada mais havendo a ser deliberado, assinaram a presente ata o servidores abaixo relacionado, assim como o Gestor da Unidade de Ensino.

* OBS.: Esta Ata após acordada (pelos Professores(as) e seu respectivo Diretor(a)) em reunião nas UEB's deve ser devidamente PROTOCOLADA na SEMED e em seguida encaminhar uma cópia para o Sindicato e outra para seu respectivo Diretor(a).

__________________________________

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário