quinta-feira, 7 de março de 2013

Reunião do Sindicato com a SEMED

Diretores Sindicais reuniram-se na tarde da última quarta feira (06) de março/2013, com o Secretário de Educação de Paço do Lumiar, Paulo Buzar e sua equipe, para avançarem nas negociações referentes aos pleitos da Categoria, expostos nas Carta de Reivindicação e da Educação de Qualidade que o a Categoria tanto almeja.

Os pontos discutidos foram:
  • Progressões Horizontais e Verticais segundo o PCCR's do Magistério de Paço do Lumiar;
  • Reestruturação da Jornada de Trabalho do Magistério.

Encaminhamentos que a SEMED deverá tomar o mais breve:

  1. Em relação as Progressões, a SEMED receberá da Categoria os requerimentos solicitando as devidas Progressões, (o pessoal que já solicitou, INFORMAMOS que o seu protocolo é o seu instrumento legal e que deve ser apresentado, novamente, no ato da nova solicitação para que o funcionário não tenha prejuízo e que se respeite a data que foi protocolado primeiro, portanto, guarde bem seus protocolo);
  2. A Reestruturação da Jornada de Trabalho o Secretário estará concluindo uma contra proposta para a Categoria e deverá apresentar no dia 16 de março pela manhã no pátio da UEB Paranã, com local e horário a ser confirmado.


CONSIDERAÇÕES:

Informamos ainda, que esta Diretoria cobrou da SEMED providências urgentes referentes aos Programas Federais como o Mais Educação, Brasil Carinhoso, PNAE, PNLD, PDDE, PDE,  Programa da Educação na Idade Certa, Fundeb, PAR dentre outros, que todo Município brasileiro teoricamente deve participar e infelizmente por más Gestores a frente de nosso município sempre ficamos à margem destes Programas.

O Secretário apresentou um relatório da situação que Paço do Lumiar está em relação a estes Programas e a situação geral é de OMISSÃO.

Os Dirigentes Sindicais alertaram o Secretário e cobraram agilidade do mesmo em relação a uma providência urgente para que o Município saia da inadimplência e torne-se apto para ingressar nestes Programas, que é um direito de todo munícipe e que infelizmente por culpa de Gestores corruptos o povo de Paço do Lumiar foi marginalizado.

Os Sindicalistas deram como sugestão para o Governo que providencie um comunicado da atual situação do Município para ser protocolado junto aos Órgãos competentes, afim de não sermos prejudicados ainda mais, vale ressaltar que lembramos que para habilitar-se a estes Programas Federais existes prazos e condições.

A SITUAÇÃO QUE PAÇO DO LUMIAR ESTÁ É GRAVÍSSIMA e se não tomarem decisões acertadas e em parceria com o Povo, dificilmente este quadro mudará, pois o que temos presenciado nos deixam de "sobre aviso"...
_________________________________________________________
FOTOS DA REUNIÃO:




----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário