segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FATO É FATO! Ninguém se discute.

FATO É FATO, Isto não se discute!
Que Paço do Lumiar foi muito castigado, principalmente nos últimos anos, por falta de Gestão de Política Pública, ISTO todo mundo já sabe.
O último governo municipal protagonizou um verdadeiro show de horrores praticados contra a população e os servidores municipais. Na educação os mais prejudicados foram as pessoas (crianças, Jovens, Adultos e Idosos) que dependem de um Ensino de qualidade, que não fora ofertado pelo poder público, em segundo lugar, foram os Profissionais Efetivos e Concursados que foram humilhados sem precedentes e roubados a plana luz do dia, como no último episódio realizado ainda pelo último governo que começou e terminou torto, cheios de controvérsias, MAS é fato: o pagamento do Mês de dezembro de 2012 não aconteceu!
O que poucos sabem é que também somos responsáveis por isso, quando sabemos o que é certo fazer e ficamos de braços cruzados, vendo o circo pegar fogo, erramos também, como por exemplo: reivindicamos separados e/ou deixamos só à custa da Diretoria do Sindicato, que em alguns momentos precisa mostrar a força coletiva para reivindicar como pessoas e profissionais que sabem seus direitos e deveres, do que é certo ou errado.
Toda Ação tem uma Reação, baseada neste fundamento “Universal” da Física, já estamos sentido o efeito desastroso da falta de gestão dos governos anteriores e lamentavelmente informamos que ainda pode piorar caso contrário o novo governo com o Prof. Josemar a frente, não tome atitudes responsáveis e em parceria com a Categoria de caráter emergencial, isto pode acontecer num futuro próximo, já em janeiro de 2014.
Observe a tabela abaixo:
AÇÃO
REAÇÃO
Conselho do Fundeb e Vereadores inoperantes...
A verba do Fundeb fica a mercê do Gestor que fica livre para fraudar se quiser;
Justiça lenta...
Impunidade;
Governo corrupto...
População pobre e miserável;
Governo sério...
Cumprimento de Leis;
Falta de matrícula...
O Fundeb diminui;
Não tem alunos...
Dispensa de Professores e Funcionários;
Tem aluno de sobra...
Construção de Escolas e realização de concursos;
População educada...
IDH sobe;
União...
Força.


Lembramos a Categoria que decisões precipitadas e tomadas impulsivamente por discursos inflamados e floreados sem a devida análise da realidade local, levando em conta apenas o “abstrato” das idéias, como o “achismo”, podem ter reações adversas e prejudiciais a todos, pelo simples pensar em torno de si ou de sua própria e isolada zona de conforto.
A Diretoria deste Sindicato DEFENDE e apóia as deliberações da Categoria, MAS, temos que ponderar coletivamente e previamente todos estes pontos, daí surge a necessidade de termos a PARTICIPAÇÃO ATIVA DE TODOS OS PROFISSIONAIS que compõe este Sindicato.
·         Povo desunido perde batalha.
Portanto, INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE!
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário