sábado, 12 de janeiro de 2013

A LUTA CONTINUA, VENHA JUNTAR FORÇAS!!!

A Diretoria deste Sindicato tem buscado, desde a data de sua eleição e posse em 02 de outubro/2011, em datas especiais ou não, como foi visto neste final e começo de ano, soluções junto aos Parceiros e COBRANDO do verdadeiros culpados soluções para o caos que tanto oprime a Categoria e alunos da Rede municipal de Educação, que são a Prefeitura e SEMED:
O Sindicato não parou no Natal nem na virada de ano novo cobrando soluções de cunho emergencial, como o pagamento dos meses atrasados, 13º salário e o mês de dezembro/12 que ainda não chegou a seus donos de direito, os Trabalhadores.
Com o não pagamento do 13º travou-se outra batalha, que terminou com a ida para o MPE no dia 21, para encaminhamento de ofício solicitando soluções para este problema;
Nos dias 04 e 09 de janeiro de 2013, a Diretoria esteve em Audiência com os novo Secretário de Educação na SEMED, para encaminharmos os Pontos da Carta de Reivindicação e Compromisso e dentro deles foi cobrado do novo secretariado soluções e/ou explicações para o pagamento da Categoria referente ao mês de dezembro/12 que alegou desconhecer o fato, uma vez que os ex-prefeito e ex-secretáio, Raimundo Filho e Altemar Lima, respectivamente deixaram documentos comprobatórios de que se devia apenas 81, funcionários;
No dia 11 aconteceu a Audiência mais difícil e constrangedora tanto para esta Diretoria como para o Secretário e sua Adjunta, Ana Paula, que inicialmente nos surpreenderam com a possíbilidade do Pagamento no dia seguinte. Entretanto, volta do Secretário, Paulo Buzar que viera do Banco com os extratos da Conta com demonstrativo de saques do dia 31/12/12, desta forma não tendo dinheiro em caixa para se efetuar o pagamento da Categoria, notícia que tocou a todos como uma bomba, deixando a todos emocionalmente fragilizados e com uma grande revolta. 
No mesmo dia após as 18h a Diretoria se dirigiu para sede do Sindicato para ponderarem sobre quais decições tomar, muito abalada e bombardeada só de más notícias, foi decidido entrar em contato com o MPF, MPE. Também solicitamos uma reunião com o Prefeito Josemar, o secretário de Educação e a Adjunta para aquela noite, que atenderam nosso pedido, e a Reunião aconteceu na Sede deste Sindicato das 22h as 23:30h, com a presença de um advogado do Prefeito, onde todos muito abatidos com as sucessivas decepções e promessas mentirosas dos ex-gestores municipais, BUSCAMOS do Prefeito uma solução emergencial para o caos que vive a Educação luminense, os Sindicalistas expuseram a insatisfação e cobraram solução para 2 pontos emergenciais: 1º o pagamento do salário de dezembro de 2012 e o 2º foi o fim das contratações ilegais, o Prefeito se comprometeu com este Sindicato em cumprir a Lei, doa a quem doer e em dar a resposta com a solução o mais breve possível para os Servidores.
Dia 12, Recebemos por e-mail o seguinte Comunicado do Prefeito e do Secretário de Educação, leia abaixo:
____________________________________________________________________


NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar vem a público esclarecer que no dia 11 de janeiro de 2013 teve acesso aos extratos e saldos bancários das contas referentes ao FUNDEB do mês dezembro de 2012 e constatou que no dia 28 de dezembro de 2012 foi creditado pelo Governo Federal o valor de R$ 970.540,07 referentes a Complementação da União destinada ao pagamento da folha de dezembro daquele ano.
Entretanto, após análise dos documentos fornecidos pelo Banco do Brasil foi verificado que no dia 31 de dezembro de 2012, por ato do ex-secretário municipal de Educação – Altemar Lima, ocorreram diversos pagamentos a fornecedores da Administração anterior em detrimento dos salários dos Professores, restando saldo na conta de apenas R$ 16.368,93.
Informamos ainda, que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, já iniciou os procedimentos para o levantamento de toda a documentação que indique com precisão qual destinação foi dada aos recursos, e caso fique constatada qualquer irregularidade serão adotadas as providências cabíveis, entre as quais mencionamos a comunicação aos órgãos de fiscalização e controle como o Conselho do FUNDEB, o Ministério da Educação, o Ministério Público Estadual e Federal, a Controladoria Geral da União – CGU, e o Sindicato dos Professores de Paço do Lumiar.
Sensível a gravidade da situação o Prefeito solicitou reunião em caráter de urgência com sua equipe de governo para compartilhar a situação e discutir soluções viáveis no menor prazo possível.

Paço do Lumiar, 11 de janeiro de 2013.

JOSEMAR SOBREIRO OLIVEIRA
Prefeito Municipal

PAULO BUZAR
Secretário Municipal de Educação
_______________________________________________________________________________
FONTE: SEMED



INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.

Saudações Sindicais e um forte abraço.

Gestão: A CONQUISTA É DETODOS!

- A DIRETORIA -

Um comentário:

  1. Postamos uma materia sobre a situação de voces. Saudações. Acesse: http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/01/professores-reivindicam-pagamento-de.html

    ResponderExcluir