quarta-feira, 30 de abril de 2014

INFORMATIVO

Na última reunião realizada no 10 de abril/2014, entre a Comissão de Servidores associados ao SEDUP/PL e membros da Diretoria deste Sindicato e o governo municipal de Paço do Lumiar, este representado pela Secretária de Educação, a Sra. Ana Paula Pires, e o Sr. Hugo, a Comissão entregou um Documento (EM ANEXO) contendo uma Lista com as principais reivindicações dos Trabalhadores(as) da rede municipal pública de ensino e na oportunidade discutiram a mesma e os pontos que mais afligem a Categoria.

Veja alguns pontos discutidos:
  • O primeiro item sobre a mudança de nomenclatura do cargo de merendeiro para cozinheiro, a Secretária Ana Paula garantiu que não ocorrerá esta mudança e a mesma pensou ser um anseio da categoria. Este fato foi refutado pela comissão que novamente defendeu o direito adquirido dos merendeiros após o término do estágio probatório. A Secretária afirmou que no próximo concurso não será mais requisitado vagas para o cargo de merendeiro e sim para o cargo de cozinheiro.
  • Outro item discutido na reunião foi a ausência do pagamento dos 15 dias de férias em janeiro, no qual a Prefeitura de Paço do Lumiar não justificou oficialmente os motivos do não pagamento das férias. A Secretária Ana Paula, respondeu este item afirmando que sobre recomendação da Secretaria de Administração não foi efetuado o pagamento de janeiro, mas que nas férias coletivas de julho serão pagas, totalizando uma pecúnia de 45 dias de férias, no qual os professores tem por direito anualmente.
  • Sobre o plano de cargos e carreiras dos servidores, ficou estipulado uma nova reunião para discutir a aplicação deste plano com a respectiva comissão, finalizando esta reunião.

NOTA.: Lembramos a todos(as) os(as) Servidores(as) contemplados neste Plano de Carreira do Magistério, a Lei municipal nº 424 de 29-12-2009, que é de suma importância o conhecimento e sua participação, pois se trata da Lei que rege a vida profissional do Professor em Paço do Lumiar, portanto, A CATEGORIA NÃO DEVE PERMITIR QUALQUER ALTERAÇÃO EM SEU CONTEÚDO SEM A DEVIDA DISCUSSÃO EM ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES(AS) E DELIBERAÇÃO COLETIVA DA CATEGORIA, pois imaginem se não tivéssemos esta Lei, que foi conseguida a duras lutas, nossa situação seria ainda pior.

Portanto, não se deixe enganar com matérias e notícias da “carochinha” de que alguém ganhou para você um direito do trabalhador que já é seu, a exemplo do reajuste anual do magistério, que desde a criação desta Lei em 2009, só tivemos reajuste a partir de 2012, após a Eleição da Gestão “A CONQUISTA É DE TODOS!” que  liderou uma Greve Geral e só acabou quando a CATEGORIA REALMENTE OBTEVE VITÓRIA, veja:
  • Com maior reajuste que tivemos na história de Paço do Lumiar de 22,22%, atualmente incorporados nos salários dos Professores(as);
  • Reformas emergenciais nos prédios escolares;
  • REDUÇÃO da Jornada de Trabalho dos Merendeiros de 40h para 30h semanais;
  • Pagamento dos Contratados, onde alguns casos, acumulavam mais de sete meses de salários atrasados...

Até hoje, mesmo sem recursos financeiros e apoio da maioria, a Gestão “A CONQUISTA É DE TODOS!” tem velado incansavelmente pelos direitos de todos(as) os Servidores(as), juntamente com parceiros de peso, MPE e MPF estamos vigilantes e cobrando:
  • Quanto ao Concurso Público, que deveria ter acontecido em 2013, o MPE está tomando as providencias cabíveis;
  • Os reajustes com as devidas reparações de 2010 e 2011 no salários dos Professores(as), estamos travando uma verdadeira batalha na Justiça, onde já temos diversas vitórias, MAS a prefeitura entra com recursos e adia a efetivação de direitos do Trabalhador que é líquido e certo;
  • As Indenizações dos Merendeiros, em tudo que solicitamos, GANHAMOS, MAS a prefeitura entra com recurso e adia o resultado definitivo que beneficiará o trabalhador, cujo seu único erro, foi ser aprovado em Concurso, ter trabalhado e acreditado que o governo faria sua parte.

A Comissão de Servidores associados e membros da Diretoria do SEDUP, vem afirmar que continuará lutando pelos direitos dos Profissionais da educação, Discentes e de toda Comunidade Escolar para melhorar a educação luminense e ACREDITA que o Governo também fará, em breve, sua parte na valorização dos Profissionais da Educação e dos alunos de Paço do Lumiar.

A Secretária Ana Paula finalizou nos garantindo, que fará de tudo para que desta vez, seja diferente e o governo respeite o direito do Servidor e dos Alunos.

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO:



INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!
Saudações sindicais e um forte abraço em todos.

- A COMISSÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário