quinta-feira, 3 de abril de 2014

Carta Direta aos Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar/MA

Vimos a público devido o compromisso para com nossos QUERIDOS ASSOCIADOS que temos a grande honra em representar, os Servidores(as) da Educação Pública de Paço do Lumiar, que juntos acreditamos que pelo fruto de nosso trabalho podemos fazer nosso município melhor, e por isso, dedicamos nosso trabalho e esforço a ensinar e educar Crianças, e que também motivados por nossa índole e a boa educação que nossos pais nos deram, não nos curvaremos às injustiças e descasos que somos abrigados a combater diariamente, que pelo simples fato de lutar por direitos adquiridos ao longo de década e até séculos, e em pleno século 21 ainda somos constrangidos por políticas de repressão e constrangimento, o que consideramos lamentável.
Temos sofrido inúmeras injustiças por parte do governo municipal, com medidas antidemocráticas e da época da ditadura, com táticas covardes e até corte de salário de servidores, jogo de boatos e desinformação, onde chegam a ferir a Constituição brasileira, a LDB e a Própria Lei Municipal no que tange o direito do trabalhador e de alunos.
Trabalhar por amor, não significa trabalharmos de graça...
A Sede do SEDUP/PL está sem energia e água, por falta de pagamento, os Diretores sindicais que vêm mantendo a Entidade, tiveram seus salários cortados pela metade sem aviso ou documentação necessária.
E por este motivo, resolvemos manter o endereço, MAS IREMOS REALIZAR PLANTÃO SOMENTE NAS SEGUNDAS FEIRAS no TURNO DA TARDE EM RESPEITO AOS NOSSOS ASSOCIADOS.
Pedimos desculpas pelo inconveniente, MAS temos que preservar nossas famílias, pois devido a esta tática terrorista, não temos outra opção.
PEDIMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS e demais EDUCADORES que não se deixem intimidar pelos desmandos deste governo ditador.
Paralelamente solicitamos aos Órgãos competentes que tenham um olhar mais atento a Paço do Lumiar, onde a População tem sofrido com seus governantes, a Categoria busca o diálogo, e o governo fecha todas as portas sem justificativa plausível e ainda nos acusa de radicais, como se tivéssemos o poder de criar e/ou fazer Decretos, cortar salários...
ABSURDO por cima de absurdo.
SABEMOS QUE GOVERNO SÉRIO CUMPRE LEI E:
  • Dialoga com o Povo;
  • Não se esconde atrás de Decretos para fugir do contato com os Trabalhadores;
  • Não arma circo para divulgar que vai conceder Direitos aos Servidores e no fim não paga. SIMPLESMENTE PAGA.
Acreditamos na JUSTIÇA e nos Órgãos competentes e que não ficarão parados olhando estes absurdos para com os Alunos e Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar.
Acreditamos também, que temos grande parcela de culpa, pois não conhecemos a nossa própria Lei e deixamos maus governantes abusarem de nosso trabalho e nos ridicularizam todos os meses nos fazendo de trouxa numa verdadeira "via-crúcis" e por prometerem um direito nosso assegurado em inúmeras leis ainda batemos palma, a exemplo do circo montado na semana pedagógica pelo Prefeito, a SEMED juntamente com uma equipe do Sinproesemma (que não se cansa de mamar nas tetas de Prefeitura de Paço do Lumiar, às nossas custas) com o anúncio do pagamento das férias para o dia 28 de fevereiro/2014, QUE ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU.
Segundo o Ministério Público Federal, OS EDUCADORES DE PAÇO DO LUMIAR TEM INÚMEROS MOTIVOS PARA CRUZAREM OS BRAÇOS!
Dizemos a TODOS(as): QUALQUER OUTRA CATEGORIA JÁ TERIA REALIZADO UMA GREVE GERAL E POR TEMPO INDETERMINADO.
O governo sabe de nossa boa fé, que jamais iremos prejudicar crianças, por isso trabalhamos mesmo sem salários, sem materiais, alunos sem cadeiras, sem alimentação escolar, sem professores e com contratos irregulares, porque acreditamos que nossos governantes farão por livre iniciativa o que é certo, mesmo sendo uma utopia, acreditamos no melhor das pessoas, embora esta esperança seja frustrada.
 
ACORDEM EDUCADORES DE PAÇO DO LUMIAR, ESTÃO NOS ENGANDO EM PLENA LUZ DO DIA...
 
ALGUÉM NOS RESPONDA:
  • Para onde enviaram o Pagamento das Férias da Categoria?
  • Por que governos passados, comprovadamente corruptos, realizaram rateios para a Categoria e até 14º e no atual faltou dinheiro para pagar os salários?
  • Para onde irá mais de 5 Milhões da Educação previstos para 2014, que está sem destino, MAS que fora devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores e que deveriam estar contemplados nos 60%, mínimos, para o Pagamento dos Professores?
  • Várias Escolas até hoje 03 de abril ainda não iniciaram as aulas 2014?
  • É PRECISO ALUNOS DENUNCIAR PELO FACEBOOK QUE ESCOLA NÃO TEM CADEIRAS E EM TEMPO RECORDE A SEMED PROVIDENCIA SEM LICITAÇÃO 50 CADEIRAS. (...)???
REFLITAM SOBRE ISTO...
 
Já demos nossa parcela de confiança ao atual governo e o que tivemos como resposta foram descasos, abusos, mentiras, boicotes, desinformação em relação à Educação e seus Servidores.
Nos recusamos a acreditar que a atual gestão municipal, ainda não detectou que está pisando feio na bola para com a Educação e seus Servidores e que não tomará uma postura reparadora para com estes pontos que já estamos carecas de tanto apontar e propor soluções viáveis e coletivas.
 
TAMBÉM NÃO ACREDITAMOS QUE OS EDUCADORES FICARÃO PARADOS DIANTE DESTE CAOS ESPERANDO NÃO TER MAIS LEITE PARA DERRAMAR.
Já vimos este filme antes e sabemos o triste resultado...
Saudações sindicais um forte abraço a todos.
 
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário