quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Se você acredita que a Educação de Paço do Lumiar está tudo numa boa NÃO PRECISA FAZER NADA...

O SEDUP/PL, Sindicato que representa LEGALMENTE, os Educadores da Educação Pública de Paço do Lumiar, com CNPJ 18.291.186/0001-40, sede fixa no Maiobão, atuante em defesa de uma Educação de qualidade, como demonstrado em inúmeras oportunidades. Atualmente buscou parceria com o novo governo municipal, pois acredita que a Educação deve envolver a participação de toda a Sociedade e governo. A luta sindical no município amadureceu bastante nos últimos dois anos e precisávamos galgar novos degraus, como CNPJ, Sede para atender seus associados, convênios de plano de saúde, lazer e educação, para tanto toda categoria precisa se organizar e em Paço do Lumiar com os educadores não seria deferente. O governo vendo que não conseguiria dobrar a diretoria do Sindicato que continua focada na defesa dos alunos e servidores decidiu partir para outra abordagem dividir a Categoria a fim de fragilizá-la para continuar "domesticando" e manipulando-a.

OBSERVEM: A Categoria cobrou transparência nas contas públicas junto ao MPF e todos viram o que aconteceu na gestão anterior a atual, em 2013 a Semed disponibilizou apenas a folha de pagamento de janeiro de 2013 de lá até hoje só omitiu fatos com alegação de constar no portal da transparência, (desafiamos a alguém encontrar a folha de pagamento dos servidores, secretários e até o do prefeito neste portal - http://www.pacodolumiar.ma.gov.br/), enfim..., denunciamos escolas em situações precárias, algumas com risco iminente de desabamento, tudo informado ao governo em mesa de negociação que mantinha uma agenda de negociação que acontecia todas as quintas na semed. Hoje o governo e secretaria de educação negam que existiu e pra completar na última reunião de negociação a sub Procuradora anunciou que a prefeitura processará os Servidores da Educação a fim de devolverem parte de seus salários para o governo e que não é negociável... Dá pra acreditar? A prefeitura é quem deve os Educadores e alunos, e, no entanto como não possui argumentos legais INVENTA DECRETOS para dificultar a efetivação de direitos dos Servidores.

NÃO SE DEIXE ENGANAR, a Lei que ora nos referimos é de nº 424 de 29/12/2009 e que atualmente será preciso a Categoria se mobilizar para a prefeitura efetivar, pois já estamos cansados de solicitar, reivindicar e o governo se faz de surdo... Temos exemplos de solicitações mais antigos que a lei, que deveriam demorar no máximo 2 meses para efetivação, e esta NOTA DE ESCLARECIMENTO, divulgada pelo governo, acusa que não faz por causa do Sindicato ser legal...
  • Expliquem-me o que tem uma coisa com a outra, o governo deixar de cumprir lei por causa de um sindicato ilegal???
  • Eu respondo: É pra mudar atenção do foco real para continuarem humilhando e massacrando o povo...
OBS.: Quanto ao Sindicato ser "ilegal", responderemos mais tarde a altura que a acusação necessita.

Continuamos cobrando sim, isto incomoda muito, amanhã dia 30, iremos para Câmara reivindicar mais recursos para educação, um PCCV para os vigias, operacionais e merendeiros...
AGORA o governo nega que não existiu negociação...

Responda-nos: quem reivindicou a REESTRUTURAÇÃO do Prev-Paço? Quem Mobilizou para que o município oferte 200 dias letivos de aula? Quem mobilizou para que tenhamos transparência nas contas públicas da educação em Paço do Lumiar? Quem solicitou e solicita reformas e construção de escolas?Quem reivindicou 1/3 da CH para atividades extraclasse? Quem reivindicou e continuará reivindicando a oferta de uma Educação de Qualidade?

A educação aqui teve avanços graças à mobilização da categoria e hoje o atual governo quer enfraquecer e desmerecer este movimento.

Aos Educadores e alunos de Paço do Lumiar, a gestão A CONQUISTA É DE TODOS!, sempre esteve e estará ao lado de quem busca a oferta de uma Educação Pública de Qualidade, SE ISTO FOR CRIME OU ERRADO, peço desculpas a todos publicamente.

INFORMAMOS AINDA, que continuaremos lutando pela efetivação das leis vigentes, doa a quem doer, e dizemos mais, aos profissionais que infelizmente acreditam em "boatos" divulgados pelo governo, sentimos por vocês um sentimento de que estão sendo enganados. LEMBREM-SE de quem esteve sempre junto a Categoria, lutando pela democracia na Educação como a Eleição e/ou seletivo para Diretores de Escolas, 1/3 da jornada de trabalho reservada a atividades extraclasse, quem não se lembra da Carta Compromisso onde todos os Candidatos a prefeito de Paço do Lumiar assinaram menos o atual prefeito que assinou quando já estava eleito. Aguardamos tempo suficiente para a atual gestão municipal se organizar e montar um cronograma de trabalho com a participação da Categoria em conformidade com as legislações vigentes, porem o que temos como resposta de parceiros foi nenhum cumprimento de data, e agora numa tentativa absurda de justificar seus próprios erros alegam falta de documentos do sindicato, depois de nossas denuncias, mais que depressa o governo procurou reunir nas escolas para realizar reformas, QUE DEVERIAM TER ACONTECIDAS EM JULHO/2013, mês das férias sem alunos, e só agora vão PARALISAR as aulas... Que absurdo, isto é só pra dizer que está trabalhando?

Depois o povo faz manifestação ainda tem gente que diz que não está certo.

DIZER QUE NÃO HOUVE OU EXISTIU NEGOCIAÇÃO É CHAMAR UMA CATEGORIA INTEIRA DE MENTIROSA!

EDUCADORES e PAIS DE ALUNOS VOCÊS ACHAM ISTO CERTO???

Não cometam os mesmos erros das gestões passadas Prezada Ana Paula, secretária de Educação e o Senhor Professor Josemar, Prefeito municipal.

NOTA: Via justiça já saiu outra causa a favor dos Educadores, que estaremos divulgando em breve no blog do Sindicato.

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO a divisão da Categoria é o que todo governo busca para castigar o povo.

EDUCADORES esta nota do governo é uma tentativa absurda que a Prefeitura encontrou para não cumprir a Lei.

O QUE SOLICITAMOS APENAS É O CUMPRIMENTO DA LEI.

Saudações Sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

__________________________

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.
INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

James Marreiros de Souza
PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário