terça-feira, 30 de abril de 2013

Sindicato busca junto a SEMED soluções para reestruturar a Jornada de Trabalho do Professor

Cumprindo normas estatutárias e acordos prévios com a Categoria, este Sindicato realizou mais uma rodada de encaminhamentos com o Governo.

Na manhã desta segunda dia 29, a Diretoria do Sindicato, representada pelo Presidente James e de seu Vice Herbete, reuniram-se na SEMED com a Secretária de Educação Maria do Rosário e trataram de pontos urgentes de interesse da Categoria:

a) Faltas da Greve Nacional;
b) Jornada do Professor;
c) Repasses devidos ao Sindicato;
d) Portarias dos Gestores de Escola, do Sindicato e dos Merendeiros;
e) Elaboração de uma "Cartilha" para os Gestores de Escola.

Encaminhamentos:

a) Não será descontado os dias que os Professores que aderiram a Greve Nacional dos dias 23, 24 e 25 de forma tal que não tenha prejuízo o Educador nem o Aluno. A SEMED juntamente com os Gestores de Escolas fiscalizarão esta reposição dos dias dos Grevistas;

b) O Sindicato apresentou por meio de Ofício, a Proposta da Categoria com as Atas entregues no Sindicato conforme acordo com a mesma que teve início dia 02 de março/2013, liderado Oficialmente por este Sindicato, dando início a Campanha de respeito a Jornada do Professor(a) em Paço do Lumiar. A SEMED avaliará as Atas que em conteúdo divergem da Proposta da SEMED e das mesmas farão uma só, contemplando todos os pleitos, para ser apresentado duas Propostas (a da SEMED e a das Atas) e decidido pela Categoria por meio de votação que acontecerá no sábado dia 4 as 9h na UEB Paranã;

c) A parte financeira a Secretária expôs as dificuldades enfrentas com as licitações e que todos estão envolvidos neste evento e nos garantiu que na próxima semana nos dará posições concretas deste assunto;

d) As Portarias já estão sendo providenciadas e na próxima semana teremos posições concretas;

e) Quanto a elaboração de uma "Cartilha" para os Gestores, a Secretária nos apresentou um documento "Orientações para o bom funcionamento das Escolas da Rede Municipal de Paço do Lumiar - MA", que deverá ser lançado por estes dias.

CONSIDERAÇÕES:

Iniciamos parabenizando os Professores das UBB's Garrastazu Médici, Vovó Filuca, Carlos Cunha, Edith Ribeiro, Gov. Luiz Rocha, Liberalino de Jesus Pereira, João de Assis Moraes, O Bom Aluno, Amadeu Aroso Neto e do José Raimundo Rubim, que se debruçaram e investiram seu tempo pensando, discutindo e propondo uma solução para seu problema local e coletivo PARABÉNS! Isto sim é exemplo de discussão saudável em prol da Educação.
Esperamos até o último momento para podermos apresentar a Proposta da Categoria sobre a Reestruturação da Jornada de Trabalho, porém somente 10 UEBs, acima listadas, honraram o acordo e felizmente conseguimos apresentar uma proposta a tempo.

Em relação a Greve Nacional o Sindicato fez o acordado com os Profissionais que participaram da última Assembleia dia 20 de abril, recolhemos as assinaturas dos Profissionais que aderiram a Greve Nacional e negociamos com o Governo, como exposto acima;

A "Cartilha" para os Gestores é um norte para os Profissionais que atualmente estão a frente das UEB's, creditamos ser a alternativa mais acertada para as Escolas caminharem em conformidade com a Legislação Vigente e poderem usufruir dos Programas Federais de forma satisfatória.

A Diretoria deste Sindicato tem cumprido a tudo que se propôs em sua eleição e foi muito além de reivindicar salários como alguns profissionais altamente despreparados e mau intencionados tem buscado comprometer negativamente esta diretoria com palavras depreciativas e contra o caráter da mesma.
INFORMAMOS A TODOS(AS) QUE NOSSA OBRIGAÇÃO ESTATUTÁRIA ESTAMOS FAZENDO e por este motivo,  exigimos minimamente respeito.


____________________________

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

 A DIRETORIA –

Nenhum comentário:

Postar um comentário