segunda-feira, 29 de abril de 2024

SEDUP e Assoc. de Merendeiros/as promovem o primeiro ato após a Assembleia - ida até ao MPE e solicitam AUDIÊNCIA PÚBLICA em regime de urgência



Representantes do SEDUP e da Assoc. de Merendeiras/as estiveram com representantes de segmentos dos Trabalhadores da Educação de Paço do Lumiar na manhã do dia 25 de abril no Ministério Público Estadual onde protocolaram um documento com inúmeras demandas da Categoria, que vão desde condições precárias de trabalho, reformas nos prédios escolares, pagamento do reajuste anual do magistério, revisão salarial com reparação devido as perdas inflacionárias, carteiras escolares, pois existem situações que os estudantes estão sentando de dois em uma mesma cadeira para poderem escrever, livros escolares, diários para os professores poderem realizar as anotações inerentes a sua função, concurso público, construção de plano de cargos e carreiras, reestruturação que contemple a todos os trabalhadores, prestações de contas do FUNDEB e PREVPAÇO... dentre muitas outras. 

Neste documento, além de constar as principais demandas, solicita também uma intermediação do MPE entre os Trabalhadores com o poder público municipal e, por fim, pede em regime de urgência, uma Audiência Pública para que a Categoria, por meio de seus representantes, sejam ouvidos pelo MPE e para que o mesmo possa ver o outro lado da moeda que não é veiculado nas mídias sócias e que fazem parte da vida diária de milhares de estudantes e trabalhadores da rede pública de ensino de Paço do Lumiar/MA, que trabalham em condições insalubres e até com risco a vida.


Diante de tanto descaso, cabe até greve pela Categoria, pois a atual gestão está  descumprindo leis municipais, porém precisamos esgotar todas as possibilidades de diálogos para a solução dos problemas, ressalta o Prof. James Souza, pois a ideia é solucionar os problemas sem maiores danos para os estudantes que já foram severamente penalizados no período pandêmico e, infelizmente o governo sem atitudes acertivas, vem se perdendo cada vez mais. Para que isto seja resolvido e que tenhamos melhores condições de trabalho, ensino e aprendizagem para nossas crianças é preciso que o governo ouça a Categoria de verdade.

Precisamos ficar atentos aos próximos passos, que será a ida até a Prefeitura, Câmara de Vereadores e aguardar a data da Audiência com o MPE.


Saudações sindicais.


Atenciosamente,

SEDUP e Assoc. de Merendeiras/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário