terça-feira, 22 de janeiro de 2019

SOMOS LIVRES, NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA, ABRA SEU OLHO!!!


A Diretoria do SEDUP vem por meio deste tornar público que fora convidada para uma reunião no dia 21/01/19 com um grupo de Professores da rede pública de Paço e associados a este Sindicato que expuseram alguns pontos e inquietações e ao final houve um debate pautado na legislação vigente onde foi bem recebido por todos e como encaminhamento foi deliberado que a Diretoria lançaria este informativo elucidando e rememorando alguns fatos, que são listados a seguir:

1 – IMPLANTAÇÃO DE 1/3; a Diretoria do SEDUP lutou e buscou incansavelmente a efetivação deste direito que foi aplicado na rede a partir de 2013, antes ignorado pela gestão pública;

Saiba um pouco mais desta luta clicando AQUI

2 – HORA-AULA DE 50 MINUTOS; esta pauta foi adotada paralelamente a luta pelo 1/3, onde trabalhamos na Categoria por meio de conscientização e que a mesma deveria aplicar em seus planejamentos, porém, somente em 2017 membros da Diretoria do SEDUP juntamente com um grupo de Professores da rede participamos de uma Formação Pedagógica da Semed para os docentes e expusemos por meio de demonstrativo e de um modelo de como o Professor das séries iniciais e até infantil deveriam realizar seus planejamentos com a hora-aula de 50 minutos e a diretoria distribuiu por meio do WhatsApp um modelo de horário para os docentes se fundamentarem;

3 – EQUIPARAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES; esta luta encabeçada pelo SEDUP possui três vertentes: a) Isonomia salarial, inclusive para com os Trabalhadores de 40h; b) Equiparação salarial dos Professores das séries iniciais e infantil com a dos Professores das séries finais; c) Revisão salarial dos Administrativos, pois proporcionalmente seus salários estão desvalorizando em relação ao edital de seus concursos.

Vale ressaltar que esta pauta foi levada, apresentada e defendida pelo Prof. James Souza presidente deste Sindicato para a última Conferência Municipal de Educação e infelizmente não obteve êxito e só tem recebido negativas até hoje.

4 – REESTRUTURAÇÃO DOS PLANOS DE CARGOS E CARREIRAS; A DIRETORIA DO SEDUP DEFENDE QUE SEJA REALIZADO COM A PARTICIPAÇÃO DOS VERDADEIROS INTERESSADOS, isto é, A CATEGORIA, OS TRABALHADORES, e não feito à facão como alguns pretendem dar um golpe na Categoria e descaradamente retiram direitos conquistados por meio de muitas lutas e greves como o reajuste automático anual dos professores, como constava na proposta do prefeito Dutra, onde o SEDUP foi contra e não aprovou tal plano e propôs a construção de um Plano com a participação da Categoria de forma transparente, clara e democrática, SEM PEGADINHAS.

5 – JORNADAS DE 20, 30 E 40H; sempre propusemos concurso público para 20h ou 30h e finalmente o SEDUP PROPÔS UMA FORÇA TAREFA para solucionar estes problemas até o final de 2018 e como visto por todos, mais uma vez fomos ignorado pelo governo.

Saiba mais clicando AQUI

Resultado: o governo como menino mimado se blindou por meio de um decreto antidemocrático de seu antecessor, e só recebe e atende os seus apadrinhados e aliados políticos.

6 – SINPROESEMMA NÃO DEFENDE NEM O DIREITO DOS PROFESSORES ESTADUAIS; um dos maiores sindicatos do nordeste não faz jus a seus maiores associados, pois prefere manter seus cargos nos gabinetes do governador e dos prefeitos pelo estado a lutar pelos direitos dos seus associados e em Paço desde que fora trazido só o que tem feito de melhor é arrecadar os impostos sindicais dos trabalhadores e todas as vezes que os trabalhadores de Paço precisou, foi necessária um protesto dentro do próprio núcleo pois a diretoria estadual do Sinproesemma sempre ignorou e rasgou o seu estatuto. (Duvidas? Converse com algum Professor estadual).

Relembre um dos inúmeros descasos cometidos pelo Sinproesemma e o porquê de fundarmos o SEDUP clicando AQUI

Cansados disto, nos vimos obrigados a criar e fundar precocemente um Sindicato, porem a história nos revelou que com o SEDUP, sob o comando emanado da Categoria, com a Diretoria cujo lema é A CONQUISTA É DE TODOS!, um sindicato que representa verdadeiramente os Trabalhadores da Educação foi a melhor decisão tomada naquele momento  e mesmo sem recursos somada a todos os maus intencionados que querem ver o pior para os trabalhadores, nos difamam, caluniam e prejudicam a Diretoria do SEDUP, a maior mentira deles é que o SEDUP é ilegal, o pior disto é que Professores acreditam nesta mentira, pessoas formadoras de opinião; mesmo com todas estas adversidades a Diretoria do SEDUP tem sido aguerrida, valente e conquistando com a Categoria importantes vitórias, ISTO INCOMODA OS “poderosos”.

7 – ERRAMOS COMO CATEGORIA; nosso erro capital é a falta de união, omissão para quem nos apoia e nos defende como o SEDUP, alguns ainda permitem que “pseudos grupos” que são verdadeiros lobos a mando do governo fantasiados de ovelhas, aglutinem trabalhadores para caluniar e conspirar contra o único Sindicato que luta pelos Trabalhadores sem tirar proveito individual deste status;

A CATEGORIA NÃO ACEITA ISTO, (lobo em pele de ovelha) E, DEIXOU BEM CLARO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DO SEDUP.

Erramos quando somos omissos e deixamos a luta para que a Diretoria do SEDUP a enfrente sozinha.

Dito isto vamos rememorar o último e o mais importante fato nos últimos dois anos.

8 – REAJUSTE DOS MERENDEIROS; Foi uma vitória linda do pequeno Davi sobre o gigante e perverso Golias.

Nossos amigos Merendeiros e demais servidores amparados pela Lei 180/93 já estavam sem reajuste desde 2016, como isto não doía no bolso dos Professores, nenhum participava das manifestações e dor deste profissionais, exceto o Professor James Souza, presidente do SEDUP que mesmo sob o protesto de alguns dos aglutinados pelos “pseudos grupos” o presidente do SEDUP não abandonou os Merendeiros, pelo contrário, os assessorou juntamente com o setor jurídico do SEDUP, mobilizou outras categorias juntamente com outros profissionais onde encontrou novos e grandes amigos nas áreas da Saúde, Assistência Social e das Comunidades Organizadas; Juntos ouvimos do próprio e cruel prefeito que NÃO DARIA REAJUSTE E NÃO ADIANTAVA PRESSÃO, em tom imperativo.

O movimento ganhou corpo e cada vez mais apoio, inclusive de órgãos sérios como o MPE, os Merendeiros ganharam força e demais Trabalhadores Públicos de Paço se fortaleceram e o governo acuado não teve outa opção a não ser conceder o reajuste não só aos Merendeiros, MAS, a TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DE PAÇO, amparados pela Lei 180/93, onde JUNTOS DERROTAMOS O PERVERSO GOLIAS.

CONSIDERAÇÕES:

Poderíamos relatar aqui muitos outros fatos, POREM TODOS JÁ SÃO SABEDORES.

Estamos vivendo dias tenebrosos, num período que será preciso uma UNIÃO MAIOR DOS TRABALHADORES PARA NÃO PERDER DIREITOS JÁ CONQUISTADOS E EFETIVADOS POR MEIO DE LEI.

Deixamos de ter algumas conquistas pela omissão de muitos e traição de outros que indicamos para nos representar coletivamente e chegando lá, mudam de lado, esquecendo que um dia retornaram para seus locais de origem e talvez em situação pior, pois tivera a oportunidade de ajudar e somar para novas conquistas e só serviu como bote expiatório e/ou testa de ferro a serviço de seus gestores cruéis e impiedosos.

A Diretoria do SEDUP tem como objetivo valorizar os Profissionais da Educação o cumprimento da Lei e o respeito aos direitos dos Trabalhadores e dos Estudantes.

Apoiamos toda iniciativa de esclarecer, mantemos um canal aberto ao diálogo com quem quer que seja, zelamos pelo respeito mútuo e nos colocamos a disposição da Categoria para ouvirmos seus anseios e proposições de forma ordeira onde respeite a opinião de cada um, pautada em lei e de forma democrática delibere-se em prol do coletivo.

Percebemos que com esta postura, A Diretoria do SEDUP, em buscar cumprir na íntegra seu Estatuto Social, mesmo com toda limitação e sem recurso para lutar e defender o direito da Categoria de Educadores e Estudantes da rede pública de Paço do Lumiar, ISTO TEM INCOMODADO MUITOS POLITIQUEIROS que nos acusam de ilegais, de viúvas de tal, que somos inertes, de fascistas, de fracos, que somos culpados pelo caos da educação e etc...

PERGUNTA: QUEM É O PREFEITO QUE NÃO CUMPRE LEI, por acaso é o SEDUP?

Lembrem-se: Quando ofendem e mentem contra a Diretoria do SEDUP estão destratando não só o Presidente James Souza, MAS, a TODOS OS ASSOCIADOS deste Sindicato.

Percebemos ainda que a história triste e cruel se repete, onde sempre ficamos implorando para que os governantes efetivem nossos direitos, entra prefeito sai prefeito e continuamos na mesma romaria.

BASTA! JÁ CHEGA!!!

Decidimos encarar esta luta também pelo coletivo e lançar o candidato das Categorias a Prefeito(a) e Vereadores(as).

É preciso que cada um de nós acredite no SEDUP, apoie sua Diretoria, participe e contribua para que possamos continuar na luta pelo coletivo em um patamar mais elevado, JÁ SABEMOS O PRÓXIMO PASSO, E PRECISAMOS DE VOCÊ E DE TANTOS QUANTO PUDEREM TRAZER PARA FORTALECER ESTA LUTA.

Afinal o que está em jogo é o seu, o meu, o nosso trabalho, nossa valorização profissional e de milhares de estudantes, filhos, pais e mães de Paço do Lumiar.

A Diretoria do SEDUP não perde tempo caluniando e nem entra em briguinhas de siglas. NOSSO FOCO SÃO O BEM DAS PESSOAS, DOA A QUEM DOER.

Isto incomodou a muitos e querem nos envergonhar e principalmente nos dividir, pois é o único jeito de nos derrotar.

VENHA PARA O SEDUP E FAÇA PARTE DESTE GRUPO DE VENCEDORES e se VOCÊ ainda não é associado ao SEDUP, não perca tempo, escreva para o nosso e-mail (aconquistaedetodos@hotmail.com) e saiba todos os passos onde teremos a maior alegria em ter VOCÊ conosco.

Lembrem-se de que:

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, COM DEUS SOMOS IMBATÍVEIS!

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Atenciosamente,
James Souza
Presidente do SEDUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário