quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sedup se reúne com Presidente da Câmara municipal e 4 vereadores(as)

Na manhã desta terça, dia 17 de janeiro, entre 10:30h e 12:00h, reuniram-se na Câmara municipal de Paço do Lumiar, representantes da diretoria do Sedup, (o presidente e o vice, os senhores James e Herbete, acompanhados pelas Professoras seletivadas, as senhoras Marna, Claudenira, Camilla, Sheila e Layna) com o Presidente da Câmara, o Ver. Marinho do Paço e mais 4 Vereadores(as) Profa. Carmem Aroso, Wagner Sousa, Drielle da Pindoba e França Duarte.

Em oportuno, os integrantes do Sedup agradeceram e parabenizaram as eleições dos Vereadores, a nova composição na Câmara e, que o motivo e assunto eram de caráter emergencial.

Foram tratados vários pontos e fechado uma Agenda Ordinária entre a nova equipe da Câmara e do Sedup, inclusive jurídico, onde o advogado do Sedup terá contato direto com a assessoria jurídica da Câmara, representada pelo Adv. Paulo, a partir da próxima semana.

Assuntos tratados:

1 – O não pagamento dos salários dos Seletivados.

Os sindicalistas apresentaram a preocupação destes trabalhadores e as professoras seletivadas, falaram de sua angustia e temor de ficarem sem seus vencimentos, em seguida, foi relatado que em uma reunião anterior a esta, na Semed, por meio do Secretário Fábio, algumas propostas de encaminhamento foram feitas e que a Semed deveria se pronunciar oficialmente até o final do dia sobre o mesmo.

2 – Pauta de Reivindicação da Categoria 2017.

Foi feito um breve relato polos sindicalistas, Herbete e James, sobre o papel da Câmara na Educação e direitos dos Trabalhadores e Alunos que passam por votações na Câmara, o poder de fiscalizar e velar pelo cumprimento de leis e que o Poder Legislativo tem que ser autônomo e independente do executivo, onde muitos confundem como sendo uma extensão da prefeitura, o que é um tremendo absurdo.

Em seguida, cada participante contribuiu com falas sobre a importância de termos uma Câmara atuante e não subserviente ao executivo em detrimento de um município inteiro e, que não cometemos este erro, pois quem sofre é a população que fica sem efetivação de projetos sociais, sem uma educação de qualidade, sem saúde, sem infraestrutura, enfim, sem uma boa qualidade de vida.

A Câmara, por meio de seu Presidente, colocou a disposição sua assessoria jurídica em prol do Trabalhador e que respeitará e apoiará não só com palavras, mas, com ações a decisão dos mesmos.

Ao final, foi firmada uma parceria entre as partes de que juntos trabalharemos em prol do município, da educação, trabalhadores e alunos pela defesa e manutenção de seus direitos.

Paço do Lumiar, 17 de janeiro de 2017.

Informe-se, Participe e Divulgue!

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!


- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário