quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sedup e nova equipe da Semed realizam primeira reunião

Na manhã desta terça, dia 17 de janeiro, entre 8:30h e 10:00h, reuniram-se no gabinete da Semed representantes do Sedup, o presidente e o vice, os senhores James e Herbete, acompanhados pelas Professoras seletivadas, as senhoras Marna, Claudenira e Camilla com a nova equipe da Semed. Na ocasião foram recebidos pelo Secretário de Educação, o sr. Fábio, sua adjunta, a sra. Ana, o assessor jurídico da Semed, o de. Talles e a Sra. Elisabete.

Em oportuno, o presidente do Sedup agradeceu a recepção e que o motivo e assunto eram de caráter emergencial.

Foram tratados vários pontos e fechado uma Agenda Ordinária entre a nova equipe da Semed e do Sedup, que terá início em fevereiro 2017.

Assuntos tratados:

1 – É verdade que os professores contratados não receberão salários de janeiro e fevereiro 2017?

Semed: Sim! E que estes Contratos, num total de 168 remanescentes, além de não serem pagos, também seriam “suspensos” e convocados em março/17 mediante a necessidade do município. Informou que tal atitude se deve a vários motivos administrativos e que estão empenhados a realizar o melhor para o município.

Os sindicalistas sugeriram que fossem seguidos os ritos contratuais da CLT, onde a prefeitura deveria lançar ao menos um aviso prévio, para que os trabalhadores se preparassem e, desta forma garantido o pagamento ao menos dos dias trabalhados, sem o aviso, e após isto se veria como proceder.

Semed: Disse que era possível sim.

A proposta dos sindicalistas foi acrescida de mais detalhes, pela professora Marna que pediu ao secretário que fosse sensível e que pagasse o mês de janeiro/17 completo.

Semed: Respondeu que analisariam esta proposta e divulgariam uma nota oficialmente na tarde do mesmo dia.

2 – Reajuste 2017?

Semed: afirmou que será pago janeiro/2017 com o reajuste já divulgado de pouco mais de 7% aos professores e que devido a falta de informações da gestão anterior, este pagamento poderá sofrer um atraso de 5 (cinco) dias úteis, em conformidade com a lei, mas, estão trabalhando para que isto não aconteça para que não prejudique os trabalhadores.

3 – Progressões?

Os sindicalistas sugeriram que todos fossem progredidos por W.O., uma vez que a prefeitura/semed não obedeceram ao decreto que trata deste assunto, a fim de que, nenhum trabalhador seja prejudicado, e para serem progredidos, os mesmos precisem apenas comprovar sua nova formação e/ou habilitação.

Também solicitaram que a prefeitura/semed formatassem o decreto municipal que trata das progressões derrubando exigências desnecessárias como exames médicos, uma vez que, o que está em questão, é a nova formação e/ou habilitação do servidor.

Semed: Concordou com as sugestões a cerca deste assunto e, que deverão trabalhar em cima das mesmas para viabilizarem suas efetivações se possível ou verão outra alternativa até o final deste mês para não ferir nenhuma lei deverão consultar toda equipe do jurídico.

4 - Calendário Letivo?

Semed: Está sendo concluído e a previsão é que o mesmo avance em 2018 devido a demora por inúmeros problemas.

CONSIDERAÇÕES:

SEDUP - Os sindicalistas fizeram um breve relato sobre a militância da Categoria, avanços e injustiças (que precisam ser sanadas como a não concessão dos reajustes de 2010 e 2011) que sofreram juntamente com estudantes em gestões anteriores e, para que fossem evitados ou cometidos estes erros, sugeriram:
  • Que este novo governo, trabalhe em conjunto e ouvindo a Categoria e a população;
  • Que as reformas sejam aplicadas nos períodos de férias;
  • Cumpram o calendário letivo e o de pagamento;
  • “Derrubem” os decretos que inviabilizem o diálogo com o Sedup, enfim, todos os decretos municipal que prejudiquem o trabalhador;

E por fim, colocaram o Sedup a disposição para tratarem e dirimirem todos os pontos da Pauta de Reivindicação da Categoria para sua implementação e efetivação o mais breve.

SEMED - Relatou em resumo a grande dificuldade e que estão trabalhando incansavelmente para superarem estes obstáculos, que mesmo sem estas informações, farão o possível para não prejudicarem nenhum trabalhador e aluno.

Informaram que estão com equipes nos Recursos Humanos para resolver a questão de folhas de pagamentos e nas Escolas realizando reformas no período de férias para que em março a população e trabalhadores tenham um ambiente mais agradável e que todos os Gestores Escolares permanecerão como Gestores.

Estão dispostos a resolver os problemas expostos na Pauta de Reivindicação, como a questão do Imposto Sindical, que acreditam que deva ser revertido para o Sedup, e que realmente precisam de mais tempo, pois a pauta é muito extensa.

Ao final, todos avaliaram este primeiro encontro como muito bom e foi firmada uma parceria entre a Semed e o SEDUP em prol dos trabalhadores e alunos e a oferta de uma educação de qualidade.

Paço do Lumiar, 17 de janeiro de 2017.

Informe-se, Participe e Divulgue!

Gestão: A CONQUISTA É DE TODOS!


- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário