quinta-feira, 17 de março de 2016

EDUCADORES DE PAÇO DO LUMIAR, PARALISARAM TAMBÉM!

EDUCADORES DE TODO O BRASIL CONTINUAM DE GREVE!

Em Paço do Lumiar os Educadores juntamente com o SEDUP realizaram dois dias de Paralisação, 15 e 16 de março/16, para discutir a Valorização da Carreira e Melhorias de Condições para os Trabalhadores e os Estudantes da Rede Pública de Paço do Lumiar, pois o descaso da atual Administração municipal para com a Educação e seus Servidores é uma das piores que o município já vivenciou.

DIA 15

MANHÃ: A Concentração foi em frente da Prefeitura de Paço do Lumiar, onde o Sindicato dos Educadores, o SEDUP, mostrou os avanços que a Categoria teve quando se manteve unida, desde a gestão da Ex-prefeita Bia Venâncio até a saída dos Secretários de Educação, o Sr. Paulo Buzar e a Sra. Maria do Rosário já na gestão do Prefeito Josemar Sobreiro, que depois destes fatos, a Categoria só tem sofrido golpes, este Ato Pacífico foi encerrado com a Entrega dos Ofícios números 005/2016 e 006/2016 na Prefeitura e Câmara, respectivamente.

TARDE: A Concentração foi no Curso #PREPARATÓRIO, cedido pelo Prof. Júlio Sales, os Educadores, discutiram sobre uma alimentação mais Saudável e a Valorização da Carreira, na oportunidade os presentes concluíram que a falta de UNIÃO da Categoria enfraquece qualquer reivindicação, mesmo que já esteja inserida numa Lei, como é o exemplo do PME, que contem atividades a serem realizadas pelo poder executivo e nada saiu do papel até hoje, e o prefeito só vive de propaganda.

Imagens do Dia:









DIAS 16

MANHÃ: A Concentração foi em frente do Ministério Público Federal, (na Areinha, São Luís-MA), os Educadores discutiram sobre os Recursos do Fundeb, Salários, Conselhos Municipais da Educação e Fundeb e Representação Sindical, no final do evento, foi Protocolado Ofício para tratarmos de assuntos referentes aos Recursos Federais do Fundeb e sua aplicação em Paço do Lumiar.

TARDE: A Concentração foi em frente a UEB Pe. Paulo Sampaio, que devido à chuva os Profissionais desta Escola acolheram e deram abrigo aos Colegas. Neste momento, a discussão abordada foi sobre as condições precárias das Escolas Públicas de Paço do Lumiar ofertam e que dificulta e em muitos casos até inviabilizam o trabalho docente e o aprendizado dos alunos, seja ele por falta de material didático, de limpeza e até estruturais, faltam também profissionais e um poder público sério que faça o trabalho de MANUTENÇÃO NOS PRÉDIOS ESCOLARES, contou-se ainda, com um representante da própria comunidade que também palestrou e apoiou o evento dos Educadores dizendo que os mesmos estão corretos e que todos, profissionais e comunidade devem abraçar esta luta em prol da Educação.

Imagens do Dia:





CONSIDERAÇÕES:

O que adianta todos quererem o melhor se poucos são os que lutam por este melhor?

CONCLAMAMOS A TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PAÇO DO LUMIAR A SE FAZEREM OUVIR POR MEIO DE SEU SINDICATO, O SEDUP.

É preciso lutar em prol de efetivação de Leis e avanços, DEFENDER A ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE E A CONSTRUÇÃO DE NOVAS!

DIZER NÃO A FECHAMENTO DE ESCOLAS E MODALIDADES, pois quem fecha escola abre prisões, como diz o adágio popular, e o governo Josemar está se consagrando como o exterminador de Escolas, pois já FECHOU MAIS DE DUAS ESCOLAS e A MODALIDADE EJA EM OUTRAS, como as UEB's fechadas (Mário Silva e Universidade do Saber), UEB’s que Fecharam a Modalidade EJA e não ofertam mais este Ensino (José Carlos Costa Pereira e a Garrastazu Médici).

A CATEGORIA E A POPULAÇÃO PRECISA DIZER NÃO A ESTES ABUSOS E DESCASOS PARA COM A EDUCAÇÃO E TRABALHADORES, POIS TODOS PERDEM, PRINCIPALMENTE A SOCIEDADE QUE PERDE PONTOS DE REFERÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM.

Este é um problema que todos tem que ajudar a resolver.

E por fim,

PARABÉNS AOS PARTICIPANTES, QUE ACREDITAM E LUTAM POR IGUALDADE E MELHORIAS COLETIVAS, VOCÊ É O VERDADEIRO HERÓI!

Por: James Souza - Presidente do SEDUP/PL

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário