sexta-feira, 1 de maio de 2015

1º de maio... NOTA DE REPÚDIO

Bom dia!
Hoje 1 de maio dia do Trabalhador é um dia que deveríamos comemorar as vitórias e avanços em nossas Carreiras.

Professor Márcio Henrique dos Santos
"De repente senti a pancada. Me abaixei, coloquei a mão no olho e o sangue jorrou. Fiquei meio atordoado nessa hora. Pedi ajuda e saímos correndo. Nós, professores deste país, devemos lutar pelos nossos direitos. Eu não dei a cara para bater, dei o olho. Mas prefiro perder o olho lutando do que ficar em casa vendo meus amigos de profissão apanhando, levando tiro e sofrendo com a ação da polícia, que também é explorada pelo governo".

Mas comemorar o que?

Em nosso Brasil os valores são invertidos, quem trabalha não ganha o devido e quem rouba consegue importantes cargos políticos.

A cada dia é um escândalo maior que o outro e, por incrível que pareça maior que o anterior, que por ser “menor” que o atual, cai no esquecimento.

Quando o Presidente da República, Governador, Prefeito, Parlamentares ou o Judiciário legislam e “dão” ganho ao Trabalhador, ELES NÃO FIZERAM NADA ALÉM DE SUA OBRIGAÇÃO!

CUMPRIR LEIS NÃO É FAVOR, É DEVER, É UMA OBRIGAÇÃO!

Verbas públicas gastas na Justiça para não dar o direito de um Trabalhador deveria ser CRIME PASSIVO A PRISÃO, pois estas verbas gastas “indevidamente” deveriam estar sendo empregadas em reparos e até construção de Escolas, Hospitais, Ruas e Avenidas, de Quadras Poliesportivas e Creches.

Mas, o que temos na prática são Políticos que governam um Município, um Estado e até uma Nação e desviam milhares de milhões de um povo Trabalhador e mesmo depois de comprovado seu crime, NÃO ACONTECE NADA COM ESTE CIDADÃO!

Acreditamos que existe algo muito podre nisto e que deva ser reparado.

Temos que re-inverter estes valores!

O que é bom, é bom meus amigos!

Estamos solidários com os Colegas e Amigos Professores Paranaenses que estão sendo covardemente massacrados pelo Governador Beto Richa (PSDB-PR), QUE OUTRA VEZ UM GOVERNANTE QUER QUE O TRABALHADOR PAGUE A CONTA.

Entenda o caso: Com as mudanças na Paranáprevidência, o governo estadual, comandado por Beto Richa (PSDB-PR) deixa de pagar sozinho as aposentadorias e repassa parte da conta para os próprios servidores, já que o fundo é composto por recursos do Executivo e do funcionalismo. A medida cria uma economia de R$ 125 milhões mensais ao governo.

Se esta economia para o governo fosse revestida para o povo seria outra história.

Este Sindicato (SEDUP/PL) apoia incondicionalmente os Professores Paranaenses em defesa de seus direitos.

É preciso acabar em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) com a farra mantida com verbas públicas e quem as propiciam não é o Trabalhador e sim políticos desonestos, que deveriam estar atrás das grades.

Temos que lembrar que iremos dar o troco é nas urnas, e que estes mesmos políticos voltarão a nos pedir votos com promessas de que farão melhor; temos que eleger representantes verdadeiros, da própria Categoria e se não der certo, tentaremos de novo, e de novo, NÃO PODEMOS É REPETIR O MESMO ERRO, assim jamais chegaremos ao acerto!

Estamos solidários também com nossos Colegas e Amigos Professores de São Luis, que estão travando uma verdadeira batalha com seu prefeito que tapou os ouvidos para a Educação e seus Trabalhadores, representados pelo SindEducação na pessoa de sua Presidente, a Sra. Professora Elisabeth.
video

A nossos Colegas e Amigos Professores do Estado do Maranhão que felizmente tivemos a sorte de termos, até o momento, um governador que está olhando e tratando com um pouco mais de Atenção e Carinho aos Trabalhadores da Educação.

A nossos Colegas e Amigos de São José de Ribamar que precisam de um Sindicato, e devido a isto sofrem sem poder se quer falar.

A nossos Colegas e Amigos de Raposa que ainda chega ser pior por não ter um Sindicato em favor dos Trabalhadores.

Em Paço do Lumiar... 

FOI BASTANTE DIFÍCIL Ilustrar como anda a Educação local, pois temos problemas em todas as áreas, abandono, sucateamento e fechamento de Escolas, desrespeito a Estatutos dos Trabalhadores e Direitos dos Alunos e muita propaganda..., enfim, citaremos a seguinte devido a data de hoje: uma estratégia, a 14.6 do Plano Municipal de Educação - PME (que corrigia um erro na Remuneração dos Professores) APROVADA por mais de 500 participantes, tendo contra apenas 2 votos da Secretaria de Educação em Conferencia Municipal de Educação com a Participação em massa da Categoria, autoridades Políticas, como o Presidente da Câmara local e contou também com a presença ilustre do Secretário do MEC o Sr. Francisco das Chagas, MAS, este espetáculo da democracia não foi o bastante para sensibilizar o Prefeito que impiedosamente vetou esta estratégia sem justificativa por sua parte ou assessoria.

Reprovamos e repudiamos estes abusos de poder por parte dos governantes que ferem a Democracia, e nos reporta a Ditadura, Coronelismo e outras que preferíamos deixar na história.

Encerramos este texto com os links abaixo para refletirmos sobre a Carreira de Magistério, PROFESSOR, e com seus direitos ignorados diariamente.

Vídeos para refletir:
video video
video
video

Parabéns a todos os Trabalhadores que lutam e travam diariamente uma batalha, vencendo um leão por dia para garantirem o seu sustento e de seus familiares.

Informamos a todos que NOSSA LUTA É EM PROL DO TRABALHADOR!

Saudações Sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe e ilumine a mente de nossos governantes para que façam somente o bem para todos.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!


Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário