sábado, 27 de setembro de 2014

O que o Sindicato SEDUP tem feito pelos Trabalhadores(as)?

Muita coisa...
Veja algumas:

Quando o Sindicato reivindicou e propôs a criação de vários Conselhos, dentre eles o da Educação, era devido a enorme lacuna entre o que o governo prega e a verdade.

Atualmente vivemos uma correria desenfreada para organizar anos de descaso para com a Educação em Paço do Lumiar, o SEDUP/PL, por meio de seus representantes nos Conselhos do Fundeb e Educação tem proposto e fiscalizado a fim de que absurdos ocorridos em gestões anteriores não se repitam, MAS é necessária uma vigilância constante, por parte de todos, pois os recursos destinados à Educação aumentaram consideravelmente e se tem uma idéia errada de que está tudo bem.

AGORA MAIS DO QUE NUNCA TEMOS QUE FISCALIZAR!

Recentemente, em Conferencia Municipal de Educação – local – porta voz do Ministério da Educação afirmou que o Governo Federal por meio do MEC devolverá aos Professores 20% do Fundef retirados dos Professores no seu período de vigência, Mas o representante do MEC, Francisco das Chagas, não citou que esta conquista se deve ao esforço de anos de luta via Justiça dos Sindicatos.

Nesta mesma conferência, o SEDUP, por meio de seu Presidente, o Prof. James Marreiros de Souza, conseguiu por meio de uma defesa brilhante em argumentos legais, sensibilizar a todos da plenária que votassem pela inclusão no Plano Municipal de Educação – PME, pontos importantes e de valorização dos Trabalhadores(as), (a baixo citados) e votos contra, somente da Secretária de Educação e uma servidora da Semed o que não fora suficiente para impedir a inclusão dos mesmos, a saber:
  • Os reajustes do Fundeb/2010 e 2011 a serem incorporados aos salários dos Professores, no prazo máximo de 120 dias, a contar da data de assinatura do Prefeito sancionando este PME;
  • Política de COMBATE AO ASSÉDIO MORAL NAS ESCOLAS.

CONSIDERAÇÕES:

Para o Presidente do SEDUP, Prof. James Marreiros de Souza, com estes pontos supracitados, uma vez efetivados, todos os Trabalhadores da Educação Publica de Paço do Lumiar só tem a ganhar, com o primeiro se terá um aumento real nos salários dos Professores de quase 24%, e com esta ação este dinheiro, dito por muitos como perdido, agora deverá ir para seus verdadeiros donos, os TRABALHADORES e o segundo tornará as Escolas um ambiente melhor para o trabalho, onde todos se respeitem como pessoas e profissionais sem distinção de cargos, e se pregue que todos são importantes e abaixo a “devolução de funcionários”.

Devido a postura atuante, combativa e de valorização dos Trabalhadores praticada pela Gestão “A CONQUISTA É DE TODOS!, diversos profissionais, principalmente aqueles ligados ao governo, sentem-se incomodados, e deliberadamente e sem fundamentos legais, apenas no “achismo”, influenciados pelo governo e/ou interesses pessoais, equivocadamente atacam o Sindicato e seus dirigentes, o que é lamentável, pois esta Diretoria já demonstrou em diversas oportunidades, perante toda a Categoria, que não faz oposição a governo, O SEDUP LUTA É PELO DIREITO DA CATEGORIA, DOA A QUEM DOER.

Lembramos a todos(as) que estes cargos de Secretários, Vereadores, Prefeito, Governador, Presidentes, e ditos de confiança SÃO PASSAGEIROS, isto é, dependem de uma eleição, MAS a Função Professor, Merendeiro, Operacional,... É PRA VIDA INTEIRA!!!

Por este motivo conclamamos a todos(as) pela VALORIZAÇÃO DE NOSSA CARREIRA.

Apóie a Diretoria do seu Sindicato SEDUP/PL e teremos vitórias com novas conquistas.

Defenda o SEDUP e seus Dirigentes e juntamente cobremos do Governo a efetivação do Plano de Cargos e Carreira, Lei municipal n° 424/2009.

PERGUNTA: Quem é contra a Educação e a Valorização dos Servidores?

Leia mais sobre o papel dos Conselhos nos seguintes links:

Saudações sindicais, forte abraço a todos e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.


Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário