terça-feira, 21 de maio de 2013

Professores de Paço do Lumiar a um passo de terem sua Jornada de Trabalho Reestruturada

Após uma série de reuniões e discussões do Sindicato com sua base que elaborou uma Propostas que fora apresentada como reivindicação a SEMED, que finalmente conclui uma Proposta de Reestruturação da Jornada de Trabalho dos Professores e foi apresentada no último sábado, dia 04 de maio para a Categoria.

A Proposta apresentada pela SEMED é a resposta de uma série de cobranças da Categoria de forma ordeira por este Sindicato, que acredita que teremos uma solução por estes dias em relação a este assunto.

Quem teoricamente ganha com esta Reestruturação são os Alunos, pois terá um Professor com mais tempo para realizar suas atividades, recursos, aperfeiçoamentos e planejamentos afim de ministrarem uma melhor aula a estes alunos e por consequência o Professor terá tempo real para realizar estas atividades extraclasses que antes o mesmo as realizava  em locais inapropriados e/ou arranjados.

Na oportunidade foram apresentadas duas Propostas, uma da síntese de todas Atas construídas nas UEB's e apresentadas pelo Sindicato como possível solução para Reestruturação da Jornada de Trabalho do Professor, que foi lançada oficialmente como Campanha desde o dia 02 de março/2013.

Os Profissionais presentes optaram por adiar esta decisão por acreditarem que devam analisar melhor as propostas apesentadas para solução deste impasse.

Na segunda feira dia 06, o Sindicato reuniu-se com a SEMED e a Gestora Dayse afim de melhorarem as propostas para serem apresentadas aos Professores da Educação Pública de Paço do Lumiar para uma decisão mais breve.

CONSIDERAÇÕES:

Um ponto que sem dúvida nos deixa alegres é que ambas Propostas contemplam a Lei Federal da Jornada de Trabalho dos Professores, isto é, qualquer uma das duas que for aceita e implementada na Rede Municipal estará cumprindo a Legislação.

Outro ponto que a muito buscávamos era que os Professores das séries iniciais, os polivalentes, tivessem um tempo de verdade reservado para realização de atividades extraclasse, agora estamos a um passo deste sonho se realizar e com a implementação da Reestruturação de sua Jornada de Trabalho, terá este tempo de verdade para realizar atividades extraclasse, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos que este Professor não tem tempo nem de "respirar", quanto mais de realizar um planejamento a altura das mudanças quase que imediatas do mundo em que vivemos.

A este Professor que em Paço do Lumiar é conhecido como polivalente temos muito mais força e esperança de lutar para  solucionarmos esta problemática que a muito nos aflige e é o que mais sofre por não ter este direito assegurado.

ISTO SEM DÚVIDA É OUTRA VITÓRIA!


___________________________

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”
Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

 A DIRETORIA –

Nenhum comentário:

Postar um comentário