segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Categoria suspende a Greve da Educação em Paço do Lumiar

Categoria delibera na tarde de sexta (19) o fim do movimento paredista após 26 dias de greve, período no qual a Categoria amadureceu os pontos de Reivindicação e que a luta apenas começou, pois foram negociados apenas pontos emergenciais que precisam ser efetivados de urgência.
A deliberação por unanimidade pelo fim do movimento paredista levou em consideração que o momento pelo qual o município passa é necessário que todos juntos dêem as mãos, desta forma não podemos responsabilizar o novo gestor e o próximo pelo descaso de anos e anos no município e sim de construção em parceria entre governo e sindicatos.
NOTA: Da Reunião na SEMED, sexta (19), com o Secretário de Educação o Sr. Altemar Lima os Diretores do Núcleo Sindical, o Professor James Souza e a Professora Edilene Brito apresentaram ao Secretário Altemar Lima uma pauta emergencial, fruto de reuniões e discussões com os atuais gestores que daria fim ao movimento paredista, que de imediato a Prefeitura na Pessoa do Prefeito Raimundo Filho aceitou em efetivá-las conforme documento elaborado pelo Núcleo Sindical. Além do documento assinado, os Diretores do Sindicato saíram com a certeza, que os pontos não contemplados de imediato, devido sua alta complexibilidade, serão atendidos paulatinamente de forma a serem construídos em parceria entre Governo e Sindicato, pois são pontos onde se requer um aprofundamento das idéias, daí a importância de sugestões com fundamentação por parte da Categoria.
CONSIDERAÇÕES:
O Coordenador do Núcleo, Professor James Souza avaliou a Greve da Educação em Paço do Lumiar como positiva tanto para os Profissionais quanto para os Alunos que segundo acordo firmado pelos atuais gestores municipal e a Categoria, enfim será fornecido água, alimentação, livros escolares e todas as disciplinas do currículo em todas as Escolas para enfim, os Alunos poderem ter todas as aulas, um direito que em Paço do Lumiar não era efetivado e liberavam-se os alunos na hora do recreio por falta de água e alimentação nas Escolas. Absurdo, ressaltou o Coordenador do Sindicato. Para os Profissionais houve um ganho significativo, pois através deste acordo, encaminha-se de forma emergencial vários pontos, como os quadros brancos, reparos que vão desde a instalação elétrica à hidráulica, o vale-transporte a todos os Profissionais da Educação, inclusive aos contratados, atualização dos salários dos contratados em 2 parcelas, este último temíamos que os Profissionais não fossem receber, e uma Cadeira para o Sindicato na fiscalização e controle do Fundeb de Paço do Lumiar uma conquista muito grande para a Categoria, que a partir de agora saberemos para onde estão indo os recursos da Educação e poderemos intervir caso sejam desviadas.
OBS.: Os pontos omissos aqui, os Profissionais deveram se dirigir de imediato a SEMED e procurar soluções.
A Diretoria do Núcleo Sindical está no aguardo de sugestões da Categoria devidamente redigida com justificação e assinada, para construção da Proposta de Educação de Qualidade e a Reestruturação da Carga Horária dos Professores(as).
Informe-se, Participe e Divulgue.
Saudações Sindicais e um forte abraço a Todos.
Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

- A DIRETORIA -

Um comentário:

  1. Cuidar da educação é propciar o desenvolvimento de um povo. Lamentamos a situação de caos em que se encontra a educação municipal, situação esta que reflete anos de abandono causado pelo poder oligárquico que nos subjulgou nas últimas décadas, mas, graças ao bom Deus estamos livres deste julgo.
    Estamos confiantes na boa vontade que teem nossos novos gestores, que não nos descepcionem!
    Quero parabenizar o professor James e todos os professores administradores do núcleo sindical que não se calaram diante o descaso. Os admiro por toda força e coragem demonstrados mesmo quando tudo parece estar perdido.
    Deram e dão uma lição de cidadania mostrando que o educador não é aquele que de braços cruzados apenas espera o salário cair na conta final de mês, educador de verdade se preocupa e milita por educação de qualidade e por vida melhor para todos, pois, a conquista deve ser de todos! PARABÉNS!

    ResponderExcluir