quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Núcleo Sindical propõe acordo e Governo aceita. TODOS ganham nesta história: a População, a Categoria e o Governo

Núcleo Sindical propõe acordo e Governo aceita em efetivá-lo. TODOS ganham nesta história: a População (pois o Movimento Paredista reivindicava Direitos dos Alunos em terem todas as aulas do currículo Nacional, água e alimentação escolar, que por estes dois últimos os alunos da rede municipal eram liberados todos os dias na hora do recreio, dentre outros), a Categoria (com incorporação por tempo de serviço, concessão de todas as licenças, efetivação de Direitos previstos em Lei como a Carga Horária dos Merendeiros e Professores, salários em dia, condições salubres de trabalho e outros) e o Governo (ganha parceiros para uma gestão participativa e democrática).

Leia na íntegra o Documento (elaborado pelo Núcleo Sindical) constando o acordo firmado entre a Prefeitura e os Profissionais da Educação para que a Greve fosse suspensa em Paço do Lumiar:



CONSIDERAÇÕES:

As conquistas alcançadas também no período da Greve foi graças ao trabalho eficiente da Diretoria do Núcleo Sindical que respeita as Leis vigentes em nossa Federação e por ouvir as sugestões, sempre pertinentes da base, que participou ativamente em todos os movimentos promovidos pelo Núcleo Sindical, mantendo-se unidos e fortes o que desta forma sensibilizou os atuais Gestores municipais em realizar as Reivindicações da Categoria de forma emergencial.

NOTA: Lembramos a todos que existem pontos muito importantes pendentes para o próximo mandato municipal e que DEPENDEM DA SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA e de TODA A CATEGORIA.

Venha fazer parte deste grupo de vitoriosos e que Deus nos abençoe.

Informe-se Participe e Divulgue.

Saudações Sindicais e um forte abraço a todos!

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

- A DIRETORIA -

2 comentários:

  1. Oi pessoal, como está o trabalho do sindicato? Soube que o secretario já informou que não tem dinheiro sobrando e não pagar abono nenhum, vocês sabem se algo a respeito? Estão tomando alguma medida?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo,
      A Diretoria tomou providências sim!
      DESDE OUTUBRO DE 2011, que temos denunciado e combatendo estas injustiças, mas infelizmente somos poucos, que acreditam nesta luta, a maioria prefere ficar como avestruz com a cabeça enterrada na areia e deixar que os colegas do sindicato lutem só, numa verdadeira batalha entre Elefante e nós as formigas!
      1- Foi cobrada respostas e efetivações dos Direitos de todos os Funcionários da Educação Pública de Paço do Lumiar, junto a SEMED, Prefeitura e Câmara, porém , fizeram pouco caso;
      2 - Foi enviados mais de 100 pedidos de ajuda para Categoria entre "sms" e "ligações" para os colegas nos ajudarem junto ao MPE, no dia 21 de dezembro/2012 na Reivindicação do pagamento do 13º e demais salários. A resposta da Categoria foi: estava viajando, não podia naquele horário, estava com visitas em casa e por isso não poderia ir, enfim... só compareceu 2 sindicalistas na oportunidade;
      3 - A Diretoria acreditou e trabalhou na prevenção MAS, infelizmente a Categoria não deu valor e hoje vimos os 28 milhões que foram roubados só da Educação de Paço do Lumiar, esta Diretoria buscou firmar parcerias sérias, felizmente o MPF e MPE acreditaram em nosso trabalho, porém quem realmente precisava, PRECISA é a Categoria, e esta se quer nos ouviu e se mostra insatisfeita somente, quando o salário atrasa.

      NOTA: Materemos a postura de prevenção e é preciso a sua participação e colaboração para não sermos roubados novamente. Por isso Informe-se, Participe e Divulgue!
      Saudações sindicais e um forte abraço.

      - A DIRETORIA -

      Excluir