domingo, 25 de dezembro de 2011

ESTADO DE GREVE

Os Profissionais da Educação votaram por unanimidade Estado de GREVE na última Assembleia realizada dia 16 de dezembro, no Salão Paroquial, localizado na Sede do Município, ficando assim em alerta máximo toda a Categoria aos mandos e desmandos por parte da Gestão Pública, esta que deveria zelar pelo bom funcionamento do município e bem estar da população tem feito pouco caso também da Educação Luminense e em consequencia temos altos índices de analfabetismo e repetencia e a aprendizagem se torna cada vez algo impossível para nossos alunos com tanto descaso. Isto se tornou uma prática cruel e perversa por parte dos Gestores Públicos e que vai de encontro à democracia e até aos Direitos Humanos e Trabalhistas que acaba por tirar a oportunidade, talvez a única que a População terá de melhorar de vida.
Caso a Prefeitura de Paço do Lumiar mais uma vez nos ignore dando as costas, com uma política de populismo, como tem feito ao longo destes anos, a Categoria irá deliberar sobre o Movimento Grevista já agendado em Assembleia para o dia 07 de janeiro/2012, enquanto espera por resultados favoráveis a Educação Luminense e a seus Profissionais, como descrito em Carta entregue na Prefeitura pela Categoria no dia 22 de novembro/11.
Basta desta conversa fiada, os Profissionais da Educação tem feito sua parte, e esperamos que os Gestores Públicos (Prefeitura Municipal e Câmara) façam a sua.
Não estamos pedindo favores a Prefeitura, SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO DE DIREITO, como assegurado na Constituição Federal, LDB, Lei do Piso, PCCRS e Estatutos vigentes!
Os benefícios contidos nestas Leis não são bondade de Governantes e sim Direitos adquiridos ao esforço de trabalhadores(as) e de muitas lutas e até mortes ao longo de nosso História.

A EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR PEDE SOCORRO!!!

A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário