domingo, 10 de agosto de 2014

Outra reivindicação do SEDUP prestes a se tornar realidade: O PME

O SEDUP tem a grande honra de ANUNCIAR a todo povo luminense que estamos prestes a ter outra reivindicação contemplada, isto é, outra Conquista: O PME.

O PME – Plano Municipal de Educação é uma Lei Municipal que rege METAS e ESTRATÉGIAS para se alavancar e nortear a Educação do Município, também é uma orientação do Ministério da Educação, para que todo o Brasil se programe na área educacional.

Em Paço do Lumiar, a Categoria deve participar e acompanhar de perto, e já tem feito isto, por meio de seus representantes do SEDUP/PL que integram o Conselho Municipal de Educação, Os Professores James e Edilene e os Merendeiros Herbete e Robson, mas somos sabedores que só isto não é o suficiente, pois temos pontos importantes na Lei do Magistério de Paço do Lumiar que até hoje, nenhum Prefeito cumpriu, a exemplo a PROGRESSÃO, portanto, É NECESSÁRIA A PARTICIPAÇÃO E COBRANÇA DE TODA CATEGORIA também no PME.

Sabemos que nomes de pessoas como as Marias, Concitas, James, Herbetes, Robsons, Rosangelas, Edilenes, Celestes, Reginas, Antonios, em nenhum momento receberá homenagens ou títulos, ou se quer lembrados, pois se tratam de pessoas comuns que reivindicam pelo coletivo, MAS são nestes momentos que sabemos que nossos sacrifícios não foram em vão.

As ameaças por nós sofridas, boicotes, intrigas... TUDO ISTO é superado pela alegria de ter uma Conquista coletiva.

Parabéns aos Líderes Comunitários, a TODA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA e um PARABÉNS ESPECIAL A TODA DIRETORIA DO SEDUP, que em momento nenhum desanimou por reivindicar pela Categoria o PME.

E claro, ao governo Josemar que está tornando possível esta nossa reivindicação.

Finalizamos, conclamando aos Servidores da Educação Pública em especial, para que sejamos vigilantes neste Plano (PME) prestes a se tornar Lei, a fim de que não seja outra Lei não cumprida, a exemplo da Nº 242 de 29/12/2009 de Paço do Lumiar, que precisamos ir à Justiça para nos fazer ouvir.

Saiba mais sobre PNE: (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=16478&Itemid=1107)

Apresentação da Proposta para o PME de Paço do Lumiar:
LOCAL: IESF
DATA: 13 e 14 de agosto/2014
HORA: a partir das 8h.

Lembramos a todos(as) que só tivemos conquistas devido a grande pressão de cobranças por parte da sociedade civil organizada em associações, SINDICATOS, agremiações, enfim, INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE e não fique de fora.

Forte abraço, que Deus nos abençoe e fiquemos atentos ao calendário destas atividades.


Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário