terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Aconteceu dia 26 de fevereiro/2013 a abertura DO ENCONTRO PEDAGÓGICO DE 2013, um evento a muito reivindicado por este Sindicato, que entende ser este um dos elementos essenciais para a implantação de uma educação pública de qualidade.

Viemos de público parabenizar a SEMED por atender mais uma solicitação deste Sindicato e ao excelentíssimo senhor prefeito do município, professor Josemar, pela belíssima fala para a plenária, ratificamos apenas que este sindicato não é contra a gestão apenas trabalha em linha com as legislações em vigor. Parabenizamos ainda todos os servidores, conselhos e convidados.

Lamentamos a fala do presidente da câmara de vereadores que muito claramente expôs de forma irresponsável esse Sindicato ao solicitar o apoio para as escolas comunitárias. Sabe-se que dentre os companheiros do sindicato existem pessoas que há 21 anos trabalha com escola comunitária e por causa disto foram severamente retaliadas por gestões anteriores, tendo sido fechada inclusive uma das escolas comunitária referencia nesse município, mas para continuar colaborando com as escolas comunitárias hoje uma dessas pessoas através de programa federal PAA (Programa de Aquisição de Alimentos, Doação Simultânea) da CONAB faz 
doação para as seguintes escolas comunitárias:

Escola Comunitária Residencial Eugenio Pereira, Escola Comunitária Lurdes Barroqueiros, Escola Comunitária Criança Feliz, Escola Comunitária Adilson Moraes, Escola Comunitária Padre Maurice Lacroix, Escola Comunitária Mickey Mouse, Escola Comunitária Vovô João, Escola comunitária Raimundo Romualdo, Escola Comunitária Tia Dalva, Escola Comunitária ABC.
Devido a falta de iniciativa e compromissos dos gestores municipais até agora, em manter uma Alimentação saudável e periódica nas Escolas, o programa citado vem garantindo uma alimentação escolar das crianças das escolas comunitárias com produtos hortifruti retirados diretamente da agricultura familiar que até o momento ainda não foi reconhecido e que tem assumido de forma responsável e providencial o papel do município.

Logo é infundada a solicitação do vereador, explica-se apenas que este Sindicato não é órgão empregador cabendo assim ao Prefeito, a SEMED, ao Ministério Público e a Câmara de Vereadores que tem a função de legislar, fiscalizar os recursos, organizarem a gestão e fazer valer os direitos de todos, incluindo as escolas comunitárias e seu corpo docente e discente.

Ressaltamos que ao sermos informados da decisão do MPE pela SEMED sobre as escolas comunitárias ficamos felizes em saber que os focos principais da educação deste município que são os alunos vão ter seus direitos igualmente garantidos.

Desta forma aceitamos todas as criticas que sirvam para o crescimento deste Sindicato, mas que tenham fundamento e como disse o prefeito professor Josemar no evento, “não queremos que ninguém nos ame, porém o respeito e fundamental”.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.


----------------------------------------------------------------
INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE.

Saudações sindicais, um forte abraço e que Deus nos abençoe.

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário