domingo, 15 de julho de 2012

Renascer, Vila Cafeteira e Núcleo Sindical perdem uma Grande Líder

Após complicações em decorrência de um AVC, morre nesta sexta feira (13) Francisca de Fátima Silva, 58 anos, Líder da Comunidade Renascer, localizada próximo a Vila Cafeteira e Paranã. O sepultamento aconteceu nesta tarde de sábado às 16h no Cemitério da Mata, contando com presença emocionante de seus filhos e filhas, parentes, vizinhos e amigos  que deram seu último adeus a esta grande mulher.
Conhecida por todos como Dona Francisca, mãe, companheira, guerreira, religiosa e nos últimos anos dedicou-se quase que exclusivamente ao Direito de moradia de centenas de famílias e adotou a Comunidade Renascer na luta por este Direito, onde se transformou em conselheira, psicóloga, amiga e mãezona desta comunidade, também era integrante do FÓRUM ESTADUAL POR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, onde travou verdadeiras batalhas em Fóruns de Justiça, Prefeitura pelo Direito à moradia digna e de qualidade juntamente com Parceiros, dos quais este Núcleo Sindical tem a honra de ser integrante, Núcleo de Direitos Humanos da OAB-MA, Comunidades Organizadas, União por Moradia Popular, Defensoria Pública do Estado, Gabinete do Dep. Bira do Pindaré, Núcleo de Assessoria Popular – NAJUP que estão incansavelmente buscando ajuda para estas Comunidades.
E só nos resta lembrar, valorizar e continuar o legado do esforço desta MULHER BRASILEIRA que em momento algum fraquejou diante das adversidades e injustiças expostas em nossa sociedade que só valoriza o poder econômico em depreciação dos menos favorecidos que não tem seus direitos mais básicos atendidos.
Fica assim registrado nossos sinceros agradecimentos a Deus por nos ter concedido a companhia de Dona Francisca neste pouco tempo que temos a frente deste Sindicato e lutarmos juntos.
Também deixamos nossos pêsames a todos os filhos, filhas e parentes desta mulher lutadora.
- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário