quarta-feira, 11 de abril de 2012

VAI ENTENDER, em Paço do Lumiar fazer o certo é errado. VOCÊ CONCORDA?

A Diretoria do Núcleo Sindical vem a público divulgar que está sendo acusada de “prática de terrorismo”, (por indivíduos a serviço do mal).
O motivo ainda é mais absurdo que a acusação!
Afirmam que não temos razões para deliberarmos por uma Greve. Uma vez que os salários pagos em Paço do Lumiar são uns dos melhores do Brasil.
CONSIDERAÇÕES:
Realmente o salário pago em paço do Lumiar NÃO é dos piores, mas, quando olhamos a Legislação vigente e as maracutaias por aqui, LAMENTAMOS pela inércia dos Profissionais que aqui trabalham.
Observem 1:
Este é o salário pago aos Professores contratados pela Prefeitura de Paço do Lumiar e que divulga que paga mais de 54% acima do Piso Nacional do Magistério.
O PECADO QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
Reivindicou pagamento dos Professores contratados igual a dos Professores efetivos.
Observem 2:
OUTRO PECADO QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
a)    Pedimos ao MPF que analisasse as prestações de conta da Educação de Paço do Lumiar que são aprovadas pelo Conselho do Fundeb;
b)    Pedimos ao MPE que analisasse a quantidade de contratos, que no ano de 2010 era superior a 1000 (mil) contratos, segundo secretário de Educação da época e demonstradas em folhas de pagamentos e atualmente o número é bastante elevado e não para de subir.
Observem 3: 
OUTRO PECADO QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
Exigiu que a Prefeitura chamasse os excedentes do Concurso de 2010, para que desta forma a Prefeitura pare de fazer politicagem com o Fundeb, como a que está prestes a ser cometida pela Câmara, em aprovar o Projeto de Lei nº 03/2012, 19 de março de 2012 que “LEGALIZA” OUTRO CRIME, para 631 novos contratos para a Educação.
Observem 4:
OUTRO PECADO QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
Exigimos que fosse pago o Vale Transporte aos trabalhadores de Paço do Lumiar, afinal de contas somos TRABALHADORES BRASILEIROS e temos também este direito garantido na Constituição Federal.
Observem 5:
O PECADO QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
Exigimos que fosse EFETIVADO a Lei Municipal de Cargos e Carreiras da Educação em Paço do Lumiar, pois já estávamos no SEGUNDO REAJUSTE SEM SER REPASSADO PARA A CATEGORIA. E a Prefeitura DEVE mais de R$ 3.400,00 para cada Professor efetivo, IMAGINEM o valor para os Contratados, que recebem a metade do salário de um Professor efetivo.
Observem 6:
OUTROS PECADOS QUE A DIRETORIA deste Núcleo Sindical cometeu, (segundo estes indivíduos do mal):
a)    Que fosse realizada a Semana Pedagógica;
b)    Que fosse CRIADA uma Proposta de Educação de qualidade, pois em Paço do Lumiar, não se tem uma metodologia, uma linha de pensamento, Projetos que valorizem o Estudo, a Aprendizagem, o Saber ao invés disso é adotado a ser aprovado por “Conselho de Classe”, onde ninguém pode ficar reprovado a qualquer custo.
c)    Formação Continuada para Docentes desempenharem melhor o magistério;
d)    Formação Continuada ou oficinas de preparo e manuseio de alimentos para os merendeiros;
e)    EPI’s para os merendeiros e Operacionais;
f)     Efetivação de leis importantes para o trabalhador como a insalubridade, adicional noturno, vale alimentação, auxílio para localidades de difícil acesso;
g)    Merenda de saudável e de qualidade para os Alunos;
h)   Material didático para os Alunos;
i)     Material de apoio pedagógico para os Professores;
j)      (...).

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Pedimos aos Profissionais da Educação de Paço do Lumiar que compareça na Assembleia Geral Extraordinária neste sábado, 14 de abril, na quadra de esportes do CEFRAN a partir das 8:30h, para mostrarmos que são verdadeiros os descasos com a Educação por parte do Poder municipal e tirarmos dúvidas com o Procurador da República sobre estes descasos que nós e nossos alunos temos sofrido em Paço do Lumiar, e segundo MPF e MPE somos pacatos até de mais, pois temos motivos de sobra para mobilizarmos geral.
E não precisamos ter medo das ameaças que acontecem em reuniões de terror patrocinadas pelo poder municipal, pois nossas Assembleias sempre têm a participação da Imprensa e são totalmente democráticas, temos o apoio do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que também acredita na luta dos Educadores, e admira o trabalho deste Núcleo Sindical que tem sido bastante ordeiro em suas atividades.
“Sem educação não temos futuro, e podem contar com o apoio deste Comando neste pleito, e observamos que as manifestações deste Núcleo Sindical são de forma ordeira”.
Comandante do CPM, Coronel Jeferson Teles


Não fique de fora desta, por que depois não adianta reclamar. Nos vemos lá.

Participe se Informe e Divulgue.
Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!
Saudações Sindicais e um forte abraço!
- A DIREÇÃO -

Nenhum comentário:

Postar um comentário