segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura e SEMED de Paço do Lumiar, tentam dar outra rasteira na Categoria

Governo Bia, sentindo-se pressionado e sem alternativas, viu-se obrigado a ceder a mais uma Reivindicação da Categoria, que reajusta o Salário dos Professores em 22,22%, e em uma manobra desesperada divulga que foi, iniciativa e querer da atual gestão municpal, valorizar estes Profissionais.
Tudo isto não passa de conversa fiada por parte da Prefeita, que nunca tinha visto um Sindicato atuante e combativo como o nosso, empenhado a efetivar Direitos da Categoria que até outubro de 2011 servia apenas para reproduzir falas da Gestão Bia e bater-lhe continência.
A gestão A CONQUISTA É DE TODOS! Respeita os Poderes constituidos, CLARO! Mas, não pode ficar parado diante de tanto desrespeito a esta Categoria que a única ocupação no Serviço de Paço do Lumiar é a de Educar.

Observem o "querer bem" da Prefeita em relação aos Profissionais da Educação luminense:
  • mais de 2 anos sem as Progressões dos Profissionais, como determina a Lei de Planos;
  • o Reajuste de 15,85% referente ao ano de 2011, para o pagamento dos Profiisionais SUMIU!;
  • Inventam leis que acabam com os direitos dos Trabalhadores, por exemplo: RH da Prefeitura diz que acabou o Direito a licença premiun;
  • Alteram Leis que beneficiam a Categoria, como a alteração de 30h para 40h, um acressimo de 10h semanais sem um aumento de salário proporcional aos Merendeiros, (estamos vendo a legalidade disso, juntamente com nosso setor jurídico);
  • (...).
Vejam a última:
A Greve de Advertência da Categoria que aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012, coincidiu com a Greve Nacional da Educação, a Prefeitura tentando camuflar as injustiças denunciadas pela Categoria, resolveu dar Ponto Facultativo no Municipio, na mesma data, afim de enfraquecer o movimento grevista da Categoria. Só agora vem o Golpe! Exige que os Trabalhadores "PAGUEM" aos sábados os dias que aderiram à greve.

O Núcleo Sindical, oficialmente não foi informado de nenhum destes fatos mas, lembra que está fazendo tudo como prega a Lei e lembra:
  1. Se foi dado ponto facultativo, ninguem deve pegar falta!
  2. Quem aderiu à Greve, certamente assinou a frequencia no Núcleo Sindical;
  3. Enviaremos a lista de Frequencia da Greve a SEMED, como acordado em Assembleia Geral Extraordinária da Categoria; que estará a disposição da Categoria nesta terça e quarta feira (03 e 04 de abril) das 14h as 17h para quem quiser tirar uma cópia; 
  4. Que não podemos nos deixar levar por "boatos", veiculados por indivíduos de má fé, que prestam serviços ao "governo", cuja a intenção é de dessarticular nossa Categoria e que deu certo nos últimos anos;
  5. O SALÁRIO DE MARÇO até hoje, 02 de abril, NÃO FOI PAGO!
  6. Quem deve ou tem que pagar alguma coisa é a PREFEITURA, pois está devendo, desde os materiais de limpeza, merenda de qualidade aos Educandos, quadros brancos, kit de informática, (...), até os rejustes nacionais como o salário mínimo, que hoje no Brasil é de R$ 622,00 e a Prefitura de Paço do Lumiar paga atualmente um salário mínimo R$ 545,00 a grande parte de seus assalariados, conforme denuncias recebidas por este Sindicato que está apurando juntamente com o MPF.
ISTO É QUERER BEM?????

CONSIDERAÇÕES:

Somos Pais e Mães de família, temos compromissos diversos, como prestações, impostos, faturas a pagar, compras a fazer, SOMOS PESSOAS NORMAIS, COMO QUALQUER OUTRA, QUE TRABALHA PARA PODER TER UM SALÁRIO PARA GASTAR e lhe proporcionar o conforto que pode pagar.
Obs.: Acompanhe nossas matérias que a qualquer momento teremos novidades.

PARTICIPE, SE INFORME E DIVULGUE!

Lembre-se: A CONQUISTA É DE TODOS!

- A DIRETORIA -

Nenhum comentário:

Postar um comentário