segunda-feira, 20 de junho de 2016

Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar deliberam pela GREVE.




Na última sexta, dia 17 reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária na Praça N. Senhora da Luz, a Diretoria do SEDUP com os Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar para trataram de assuntos pertinentes à Categoria, desde melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional e oferta de ensino de qualidade por parte do Poder Público Municipal.


O Presidente do SEDUP, o Prof. James Souza, elencou as Reivindicações da Categoria que foram apresentadas ao longo do atual governo municipal, e que na maioria dos casos não obteve respostas e outras nunca cumpridas os prazos, como reformas de escolas.


Os participantes expuseram suas inquietações e insatisfações, endossando a triste realidade de abandono da educação luminense por parte da atual administração municipal, onde existem casos de escolas que ainda continuam sem aula em diversas salas, falta de material didático de expediente e de limpeza, faltam diários de classe, falta alimentação e água até para limpeza, onde diversas escolas os alunos estão sendo liberados mais cedo por culpa da má administração municipal.


Os Educadores reclamaram também de assédio moral nos locais de trabalho, falta de incentivo por parte do poder público para que o Trabalhador opte em trabalhar em Paço do Lumiar, onde existem Leis que valorizam o Trabalhador e que não é cumprida pela prefeitura.


E ao final foi deliberado por unanimidade pela greve, tendo início em 1 de agosto de 2016, caso o governo não atenda as reivindicações da categoria.


Decidiu-se também, pela realização de um Ato Público Pacífico no dia 22 de junho/16 a partir das 7:30, em frente do Farol da Educação no Maiobão, a ser realizada com a participação de TODOS OS SERVIDORES da educação pública de Paço.


CONSIDERAÇÕES:


A Diretoria do SEDUP lamenta muito o posicionamento do governo municipal em não dialogar com a Categoria e acredita que, com a Greve o governo municipal escute os Trabalhadores e efetive pontos contidos na Pauta de Reivindicação, já entregue ao novo Secretário de Educação, o Sr. Júlio Sales, que também, é sabedor dos descasos cometidos pelo governo municipal, enquanto membro da Categoria, e acreditamos que o mesmo possa intermediar a favor dos pleitos da Categoria, uma vez, que o mesmo, antes de assumir a Semed, era militante juntamente com o SEDUP em prol da Valorização dos Trabalhadores e pela oferta de Ensino de Qualidade.


Deixamos registrado que, a mudança de Secretários não muda o fato dos descasos cometidos por este governo ou que tenham sido apagados, isto quer dizer que, os novos secretários, têm a obrigação de responder e resolver os problemas herdados de seus antecessores, e seria um erro capital algum deles assumir com o discurso que está tudo bem, como se nada de ruim tivesse acontecido.


A Categoria deliberou por uma greve, justamente pelo fato do atual governo municipal tentar tapar o sol com a peneira.



O SEDUP se coloca mais outra vez a disposição da Prefeitura e Semed para tratar de efetivações descritas na Pauta de Reivindicação e exige que o governo respeite Trabalhadores, Alunos e as Comunidades.

Saudações sindicais,



INFORME-SE, PARTICIPE e DIVULGUE!



Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”

quinta-feira, 16 de junho de 2016

INFORMATIVO - ASSEMBLEIA DOS EDUCADORES CONFIRMADA

A Diretoria do SEDUP, vem por meio deste INFORMAR A TODOS OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PAÇO DO LUMIAR, que o Governo (Prefeitura e Semed), CME, Câmara de Vereadores e MPE, foram devidamente notificados sobre a Assembleia que acontecerá nesta sexta feira, dia 17 (amanhã) a partir das 9h, na Praça N. Senhora da Luz.







Obs.: Este último ofício n. 019/2016, é uma solicitação do Relatório que a Câmara de Vereadores de Paço se organizou em Comissão para averiguar denuncias que realizamos no ano de 2015 sobre falta de estrutura, descasos por parte do poder público na Educação de Paço. Realizamos este pedido em outras oportunidades e não obtivemos respostas, uma delas desde de 25 de fevereiro de 2016, como demonstrado no ofício abaixo:



INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE.

- A DIRETORIA -

quinta-feira, 9 de junho de 2016

LEMBRETE ASSEMBLEIA 17 de JUNHO


CONVOCAÇÃO - RETIFICAÇÃO

A Diretoria do SEDUP/PL vem por meio deste informar que a Assembleia agendada para o dia 10/06/2016, FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 17/06/2016 às 9 horas, na PRAÇA NOSSA SENHORA DA LUZ - Sede de Paço do Lumiar - MA.
 
Em oportuno, pedimos desculpas a todos pelos transtornos e CONVOCAMOS TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PAÇO DO LUMIAR a participarem desta Assembleia.
 
EXPEDIENTE:
DATA: DIA 17 DE JUNHO DE 2016;
HORA: ÀS 9:00h;
LOCAL: PRAÇA NOSSA SENHORA DA LUZ - Sede de Paço do Lumiar - MA.
A Assembleia terá como pauta:
  • DELIBERAÇÃO DE GREVE.
Confira o Edital de Convocação devidamente retificado:
 

 
 
INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!
Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"
 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CONVOCAÇÃO



A Diretoria do SEDUP/PL vem CONVOCAR em conformidade com seu Estatuto Social, TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA de Paço do Lumiar, a participarem de uma ASSEMBLEIA GERAL em caráter Extraordinária.

EXPEDIENTE:
DATA: DIA 10 DE JUNHO DE 2016;
HORA: ÀS 9:00h;
LOCAL: CLUBE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO, localizada na Avenida 01, S/Nº, Conjunto Maiobão (Ponto de referência, Ponto Final de Ônibus do Maiobão).

A Assembleia terá como pauta: 

DELIBERAÇÃO DE GREVE.

Confira o Edital de Convocação:

 
INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: "A CONQUISTA É DE TODOS!"