domingo, 15 de março de 2015

Governo Josemar dá outra rasteira nos Professores

Agora está explicado porque que o governo Josemar não divulgou que sancionou, desde 15/12/2014, o Plano Municipal de Educação de Paço do Lumiar.
O atual governo municipal teve a grande oportunidade de reparar um erro para com os Trabalhadores que ocupam a Função de Professor da rede pública MAS, preferiu se valer de propagandas enganosas, uma delas usou até a imagem de um respeitável Professor do Maranhão, para divulgar em plena formação ofertada pela atual gestão a diversos Conselhos Municipais, dentre eles o da Educação e Fundeb, na oportunidade o palestrante formador, garantiu a todos que, o Plano Municipal de Educação havia sido sancionado e distribuiu cópias aos participantes.

Este Sindicato preocupado com os rumos da Educação solicita ao Prefeito uma cópia do PME devidamente sancionado, pois percebe certo segredo e mistério por parte do governo em divulgar o PME; quando fomos atendidos, para nosso espanto, frustração e revolta um ponto, a Estratégia 14.6, que só tiveram 2 votos contra sua aprovação, na época da Secretária de Educação e sua assessora, em plena Conferencia Municipal, evento este que contou inclusive com a participação de um Secretário do MEC, finalizando uma série de Audiências Públicas realizadas em diversos pontos do município, por outro lado obtivera uma magnífica votação, mais de 500 (quinhentos) votos de Trabalhadores aprovando tal estratégia, que se não fora estes 2 contras, teria sido unânime.

Agora depois de tanta desinformação e mistério, o SEDUP, solicita por meio de Ofício e obtém a grata satisfação de receber o PME devidamente sancionado e publicado no DO, entretanto, lamenta tamanho desprezo por parte do Prefeito Josemar para com os Professores que não respeitou a deliberação de uma Categoria inteira e vetou esta estratégia.

Moral da história: Esta história de Audiência Pública para ouvir o Trabalhador, Valorizar o Trabalhador... Não passou de conversa pra boi dormir.

CONSIDERAÇÕES:

A Diretoria deste Sindicato lamenta a posição do Prefeito, que não respeitou a Categoria outra vez, desta forma, nos prova que para ele os Professores não são respeitados nesta sua gestão.

Informamos a todos que os demais pontos são deveras importantes MAS, a exemplo do veto do PME, Decretos antidemocráticos e pela postura do atual prefeito em não dialogar com a Categoria, DEVEMOS iniciar imediatamente contagem regressiva para os demais pontos, e acionarmos os órgãos competentes quanto a estes desmandos.

Lamentamos por nossas crianças a falta de aula no período certo e INFORMAMOS A TODA COMUNIDADE DE PAÇO DO LUMIAR QUE, a culpa e irresponsabilidade são do governo Josemar.

As Escolas continuam em estado deplorável, sem condições básicas de abrigarem crianças e até adultos, é tanta desordem que fica difícil de descrevê-las.

Acreditamos que os Trabalhadores devam se manifestar a fim de cobrar atitudes concretas do atual governo, que tanto falou do anterior e em caso de diálogo com os Profissionais chega ser até pior, que nem nos atende e ainda foge de um diálogo maduro, responsável e profissional, parecendo que tem medo de gente professor.

Temos fé em Deus que este quadro pode ser revertido, basta o atual governo ouvir a Categoria e cumprir a Legislação vigente e parar de se esconder, inclusive por meio de decretos que a nosso ver são ilegais.

IMAGENS:
Cópia do PME distribuída em Formação (dezembro 2014) dada pela SEMED, observem que não possui veto.

Cópia do PME cedida pela Prefeitura, em 13/03/2015, nela contem o veto.

SITUAÇÃO PRECÁRIA EM QUE SE ENCONTRAM AS ESCOLAS MUNICIPAIS



















OBSERVAÇÃO: Informamos ainda que, todos estes fatos demonstrados nas imagens são de conhecimento do governo, que coleciona ofício das Gestoras de Escolas que já se cansaram de tanto solicitar uma providência por parte do governo e a ação não sai do papel.

Recurso e tempo de sobra o atual governo já teve para realizar os devidos reparos, falta somente trabalhar sério e respeitar o povo.

INFORME-SE, PARTICIPE E DIVULGUE!

Gestão: “A CONQUISTA É DE TODOS!”.

Um comentário: